0

Graça Paz conclama bancada maranhense a lutar pela atuação da Codevasf em todo o MA…

Fazendo um balanço da importância da companhia no estado, parlamentar exaltou o trabalho do senador Roberto Rocha e dos deputados Hildo Rocha e Cleber Verde, e fez apelo aos colegas de Assembleia para que acionem seus aliados na Câmara Federal a participar mais efetivamente da proposta que beneficia os 217 municípios

 

Graça Paz: contundente discurso pela Codevasf

A deputada Graça Paz (PSL) fez nesta quarta-feira, 30, em discurso na Assembleia Legislativa, um apanhado histórico da atuação da Codevasf para ressaltar a importância de a companhia atuar nos 217 municípios maranhenses.

– Se hoje, atuando em 147 municípios, a empresa é tão importante para o nosso estado, imagine se a sua abrangência atingisse todo o nosso territórios, ou seja, os 217 municípios – ressaltou Graça, que lembrou a atuação fundamental da companhia na implantação do projeto “Diques da Baixada”.

No discurso, aparteado pelos deputados Eduardo Braide (PMN), Adriano Sarney (PV), Wellington do Curso (PP), Fábio Braga (SD) e Max Barros (PRP), Graça Paz apelou aos colegas para que conclamem seus deputados federais a lutar pela aprovação do Projeto de Lei nº 4450,  que amplia a atuação da Codevasf aos 217 municípios maranhenses

De autoria do senador Roberto Rocha, o PL 4450 já foi aprovado no Senado. A proposta está agora na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, após ser aprovada em duas comissões, sob a relatoria do deputado federal Hildo Rocha (PMDB).

– O curioso é que, na CCJ, a relatoria está com o deputado Fausto Pinato (PP), quando deveria ter como relator um deputado da bancada maranhense que fosse membro da comissão, já que conhecedor dos problemas enfrentados em nosso estado e interessado em buscar soluções – ponderou Graça Paz.

De acordo com o discurso de Graça Paz – aparteado por uma série de parlamentares, que também reconheceram a importância da companhia – a aprovação do PL 4450 garantirá acesso aos serviços da Codevasf a municípios como Imperatriz, Açailândia, Estreito e Porto Franco, que estão no Vale do Tocantins; Pinheiro, Cururupu, Carutapera e Turiaçu, nos vales do Gurupi, Pericumã e Turiaçu, além de  Barreirinhas, Morros, Primeira Cruz, Santo Amaro e Urbano Santos, no Vale do Munin.

– Até a nossa capital, São Luís, onde fica a sede da superintendência regional, incluindo toda a região metropolitana, terá a oportunidade de receber benefícios desta companhia de desenvolvimento – ressaltou a deputada.

A deputada disse esperar voltar em breve à tribuna para anunciar a aprovação do projeto e a inclusão de todo o Maranhão na lista da Codevasf…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *