2

Andrea quer explicações sobre funcionária-fantasma…

A deputada Andrea Murad Protocolou na Assembleia Legislativa pedido de informações à Secretaria de Saúde sobre a situação funcional da servidores Alana Lopes Coelho, que recebe cerca de 10 mil por mês, desde janeiro, sem dar expediente na pasta.

O caso foi denunciado semana passada pelo deputado Sousa Neto (Pros).

“Recebi denúncias de que a funcionária fantasma, Alana Valéria Lopes Coelho Almeida, ex-sócia do secretário Lula, além de receber o salário de quase R$ 10 mil por mês sem trabalhar, está recebendo mais dois proventos: a gratificação de desempenho, prevista na Lei 5.637/93 e na Portaria / SES nº 679 de 9 de agosto de 2016, e ainda os honorários mensais que os membros do Conselho Fiscal da EMSERH têm direito. Por isso, protocolei hoje [sexta-feira] junto à Secretaria de Estado da Saúde mais um pedido de informação, desta vez sobre a folha de pagamento da gratificação de desempenho paga aos funcionários”, contou a deputada. 

Alana Coelho é proprietária de um bufê, onde dá expediente, apesar de, oficialmente, segundo nota da própria Secretaria de Saúde, estar afastada para tratamento médico.

De acordo com Andrea Murad, a SES tem 20 dias pra responder às solicitações.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Já esta de volta na SES dois anos depois do escândalo. Pelo menos no portal da transparência ela tá aparecendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *