1

Eliziane quer presença da Polícia Federal em acampamento indígena…

Comunidade Gamela, em Viana, foi alvo de novos ataques; em abril, a área foi invadida por posseiros armados, ferindo pelo menos 13 indígenas

 

Eliziane quer proteção para comunidade indígena em Viana

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) cobrou da Polícia Federal uma nova ação no acampamento dos índios Gamela, no município de Viana). A comunidade foi alvo de novos ataques nas últimas duas semanas. Homens em uma caminhonete efetuaram disparos em direção ao acampamento.

– Pedimos o retorno da PF e que seja realizada investigação no sentido de responsabilizar os autores de novos atentados ocorridos no povoado do povo Gamela. O clima de tensão voltou à área, após a saída da Polícia Federal da localidade – justificou a deputada, no ofício enviado ao superintendente da corporação no Maranhão, Alexandre Silva Saraiva.

Em abril deste ano, o povo Gamela foi vítima de um ataque perpetrado por um grupo ligado a fazendeiros.  Segundo o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), pelo menos 13 indígenas ficaram feridos, à época, sendo que um teve as mãos golpeadas com facão.

Eliziane Gama também anunciou que enviou pedido para que a Funai encaminhe ao governo maranhense proposta de convênio para a viabilidade do estudo técnico territorial do povo Gamela.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *