3

30 anos de oposição em São Luís…

Em homenagem ao aniversário da capital maranhense, blog republica série histórica – publicada entre 2014 e 2015 – sobre as gestões municipais desde 1984

 

Castelo, exceção em uma prefeitura sem ações

Os 30 anos de oposição em São Luís…

A oposição maranhense completa em 2014 nada menos que 30 anos de controle da Prefeitura de São Luís. À exceção de um curto período de três anos em que coincidiram os mandatos dos governadores José Reinaldo e Jackson Lago com o do prefeito Tadeu Palácio, todos os eleitos na capital maranhense – de Gardênia Gonçalves a Edivaldo Júnior  – fizeram e fazem oposição ao Governo do Estado, e sobretudo ao grupo Sarney. Continue lendo aqui…

 

Viaduto do café, primeira obra de vulto

30 anos de oposição: só os governadores fizeram…

Nos trinta anos em que a oposição  mantém o controle da Prefeitura de São Luís, apenas os governadores ligados ao chamado grupo Sarney realizaram obras importantes para o desenvolvimento urbano da capital maranhense. Continue lendo aqui…

 

Sarney construiu a barragem e muito mais…

30 anos de oposição: o legado de Sarney e seus prefeitos…

O que existe em termos de estrutura de transportes, malha viária, mobilidade urbana e saneamento em São Luís foi feito pelos governadores aliados do grupo Sarney – ou pelos prefeitos indicados por ele. Em 30 anos de domínio político da capital, a oposição não teve qualquer participação nestas obras – exceção feita a João Castelo (PSDB). Continue lendo aqui…

 

Espigão: uma das marcas de Roseana

30 anos de oposição: a São Luís que Roseana construiu…

Volte ao ano de 1995. De uma janela imaginária, vislumbre a São Luís de então. As únicas obras estruturantes de peso – Avenida Litorânea, Viaduto do Outeiro da Cruz, Avenida dos Holandeses – haviam sido construídas pelos governadores Epitácio Cafeteira e Edison Lobão. A governadora Roseana Sarney assumiu em janeiro daquele ano. E iniciou um trabalho de estruturação incomparável na capital maranhense. Continue lendo aqui…

 

Mobilidade pode ser o legado de Edivaldo

30 anos de oposição: o legado de Edivaldo Júnior…

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) passou dois anos praticamente parado como gestor de São Luís, isso é uma absoluta verdade. Até 2015, não se tinha nada que pudesse ser visto como a marca da gestão Holandinha, o que gerou, inclusive, duras críticas deste blog. Mas não há dúvidas, também, de que o prefeito conseguiu dar uma virada neste ano pré-eleitoral, e tem imposto um novo ritmo em seu mandato. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. DEPOIS DESSA MATÉRIA, COMO FICA A CARA DESSES CAPETAS COMUNISTAS QUE SÓ IRÃO ENTRAVAR O PROGRESSO DE NOSSA SÃO LUIS? XÔ CAPETAS!!!

  2. Senta que lá vem a historia! clap, clap,clap
    Isso tem que ser sempre lembrado, prefeitura de SLZ é decorativa qto a construção de infraestrutura para nossa capital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *