0

Imperatriz: prefeitura segue construindo pontes de concreto…

Meta da gestão Assis Ramos é substituir gradualmente todas as pontes de madeira por equipamentos novos, mais resistentes e duráveis

 

A estrutura da nova ponte já começou a ser feita

O prefeito Assis Ramos (PMDB) autorizou a construção da segunda ponte de concreto armado sobre o Riacho Capivara, no Bairro Santa Rita. A obra, realizada por iniciativa direta da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), beneficiará dezenas de moradores que residem na Rua Bahia.

O objetivo do governo municipal é substituir gradualmente pontes de madeira por concreto, facilitando o acesso de veículos e pedestres em diversos bairros de Imperatriz.

– As novas pontes serão construídas sobre uma estrutura mista de concreto e madeira, e devolvem a tranquilidade para quem necessita se locomover naquela região, evitando se deslocar para outras vias para conseguir chegar até à Avenida JK – justifica o secretário de infraestrutura, Francisco Pinheiro.

Obra será feita diretamente pela Sinfra, economizando em mão de obra e equipamentos

Com a administração direta da Sinfra, o município tem feito uma economia de quase 60% na construção das pontes de concreto. A exemplo da ponte da Rua Miguel Bauri, a da Rua Bahia também terá corrimão em ferro galvanizado nas duas laterais, para garantir mais segurança aos motoristas e pedestres.

– Após o feriadão de 7 de Setembro, vamos definir com o prefeito Assis Ramos o calendário de inauguração das obras de drenagem e da ponte de concreto da Rua Miguel Bauri – finalizou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *