0

Partidos começam a acelerar definições no Maranhão…

Mudanças podem ocorrer , sobretudo, no PSB, PSDB e PP; e todas elas atingirão diretamente – negativa ou positivamente – o senador Roberto Rocha e o seu projeto de disputar o governo

 

Roberto Rocha entre Bira e Brandão: qualquer movimento deles, beneficia o senador

Três notícias surgiram no feriadão envolvendo diretamente três partidos maranhenses e com ligação direta ao senador Roberto Rocha, pré-candidato do PSB ao Governo do Estado.

Blogs alinhados ao Palácio dos Leões informam que o vice-governador Carlos Brandão está mesmo de saída do PSDB, rumo ao PP, por onde deve disputar vaga de deputado federal.

A notícia beneficia diretamente o senador Roberto Rocha, que pretende ter o PSDB em seu palanque estadual.

Já o PSB anunciou em reunião com a presença do seu presidente nacional Carlos Siqueira, a aprovação da expulsão de Rocha das fileiras do partido, praticamente um dia depois de o senador ser eleito líder da legenda no Senado.

A expulsão, na verdade, é mais uma forçação de barra da ala pernambucana do PSB, que caminha para perder o controle do partido; o vice-governador de São Paulo, Márcio França, deve vencer a disputa pelo controle nacional.

Mais um ponto para Roberto Rocha.

Além disso, a saída de Carlos Brandão fortalece no PSDB o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, principal articulador do apoio à candidatura de Roberto Rocha.

Todos os movimentos, portanto, abrem caminho para uma candidatura tucana contra o atual governo do Maranhão.

E todos beneficiam diretamente o senador do PSB…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *