2

Othelino destaca entrega de mais 50 viaturas a municípios…

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), destacou, na sessão desta quinta-feira, 14, na tribuna, a entrega de mais 50 viaturas policiais a diversos municípios maranhenses. Os equipamentos foram distribuídos pelo governador Flávio Dino (PCdoB), em mais uma ação de reforço ao sistema de Segurança Pública do Estado.

– Isso, por si só, já é um reforço importante, viaturas 4X4, que vão ajudar a Polícia Militar a poder executar, com mais competência ainda, as suas atribuições. Mas isso não é uma ação isolada, é uma das iniciativas com o objetivo de reforçar a estrutura e a eficiência da Segurança Pública no Maranhão, melhorando, reduzindo assim os índices de violência no Estado – comentou.

Othelino Neto lembrou que ele participou, há cerca de 15 dias, de uma outra solenidade onde foram entregues dezenas de viaturas para  os municípios do Maranhão. Segundo ele, mais uma vez, o governador Flávio Dino entregou mais 52 viaturas para reforçar a estrutura da Polícia Militar e da  Segurança Pública no interior do Estado.

– Agora, já conseguimos observar, por exemplo, em regiões onde o nível de homicídio era elevado, que essa taxa vem caindo. Evidentemente que os números precisam melhorar. Nós temos que almejar que os crimes contra a vida eles deixem de ocorrer, mas é preciso reconhecer que a redução desses índices é fruto do investimento elevadíssimo em Segurança Pública – disse.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Eu nunca vi tanta tolice, pra não dizer canalhice nessa tal entrega de viaturas a prefeitos. Ora, como pode o Estado entregar uma viatura ao município se ela segue sendo patrimônio do Estado, sob a administração exclusiva e restrita da polícia?

    Equipar a polícia é obrigação do estado, independente do querer, ou não, do município. Se ele tivesse entregando viaturas às guardas municipais, tudo bem. Mas da polícia?

    Quando o estado entrega um trator, um poço artesiano, um veículo ao município aquele bem passa a fazer parte do patrimônio do município, por este administrado, o que não se verifica no caso das viaturas, que são entregues às polícias do próprio estado.

    Meu Deus!

  2. Podiam pegar uma viatura dessa e levar esse bandido para a cadeia.
    A cara dele nem treme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *