4

O que diz a pesquisa Escutec?!?

Apesar de os números divulgados hoje pela Difusora não serem suficientes para encorajar uma candidatura de Roseana Sarney, eles mostram que Flávio Dino não conseguiu construir a imagem que vendeu em 2014 e corre o risco de perder a eleição de 2018

 

SÓ VAI NA BOA. Roseana está à frente de Flávio Dino, mas, para ela, essa diferença precisa ser maior

Há dois aspectos fundamentais que precisam ser entendidos nos números da pesquisa Escutec/Difusora AM, divulgados neste sábado, 16:

1 – O governador Flávio Dino (PCdoB) não conseguiu convencer o eleitor de que a mudança proposta em 2014 de fato se efetivou no Maranhão. E segue atrás da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB);

2 – A diferença entre Roseana e Flávio Dino – de algo em torno de 4 pontos percentuais – não é suficiente para encorajar a ex-governadora a entrar na disputa de 2018.

Dito isto, é preciso analisar também que, mesmo fora da disputa, Roseana é capaz de influenciar, sim, os números contra Flávio Dino, levando boa parte de votos para o senador Roberto Rocha (PSB).

CABEÇA A CABEÇA. O cenário nº 1 da pesquisa mostra Roseana à frente, mas em empate técnico com Dino

Num cenário sem Roseana, a vantagem de Dino sobre Rocha é de apenas 16 pontos percentuais, muito baixa para quem está no comando do governo e se elegeu sob o signo da mudança.

Sobretudo pelo fato de que, neste caso, o total de indecisos+ brancos e nulos chega a 35%.

A pesquisa Escutec/Difusora mostra, portanto, que Dino não se viabilizou com o projeto que vendeu para o Maranhão em 2014 – apesar de eleito sob o signo da mudança – e corre mesmo sério risco de perder a eleição em 2018.

Os números acenderam a luz amarela no  Palácio dos Leões e deveriam servir de alerta para a arrogância do governador e sua turma.

Mas como já se conhece como eles agem, é já que aparece nova pesquisa Exata por aí.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. quando fizerem uma pesquisa, fajuta.coloquem” ROSY enganara” com uma diferença maior. três ponto ou empate técnico já tá manjado.

  2. A verdade e que com mais de vinte cinco municípios pesquisados estive com o amigo da MBO e ele ne mostrou que o atual governador so venceu em 03 cidades e com uma diferença bem interessante que não seria so de 4 pontos.

  3. Marco, desculpe mas você está mal informado a GUERREIRA é candidata ao governo do estado.Simples Assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *