0

Zé Inácio participa da entrega de títulos de terras a assentados…

O deputado Zé Inácio esteve na última sexta-feira, 15, no município de Santa Luzia do Paruá, acompanhando a entrega de 1047 títulos definitivos de terras a assentados de nove municípios do Maranhão.

Foram contemplados 24 assentamentos nas cidades de Centro do Guilherme, Cidelândia, Junco do Maranhão, Maracaçumé, Maranhãozinho, Montes Altos, Nova Olinda do Maranhão, Presidente Médici, e Santa Luzia do Paruá.

O deputado Zé Inácio parabenizou o Incra pelo excelente trabalho que vem realizando no estado, apesar de todas as dificuldades financeiras pelas quais vem passando.

“O Incra e toda sua equipe, comandada pelo George, está de parabéns pelo empenho e determinação que vem tendo para realizar esse importante trabalho, que é a regularização de terras no Estado, onde o número de famílias assentadas que ainda não tem sua titulação é muito grande. Apesar de toda a dificuldade financeira que o Incra vem enfrentando, devido aos cortes que o governo federal tem feito, o Incra-MA mantem-se firme no seu compromisso com o trabalhador rural, quilombolas e assentados”.

Além da garantia da propriedade da terra, a titulação garante ao trabalhador rural assentado o acesso a linhas de credito e segurança jurídica.

Estiveram presentes na solenidade o presidente nacional do INCRA, Leonardo Góes Silva, o superintendente do INCRA no MA, George Aragão, o diretor e o diretor substituto de desenvolvimento de projetos de assentamento, Everton Geovanine e Douglas Sousa, respectivamente.

Os deputados federais Cleber verde e Weverton Rocha, também compareceram, os deputados estaduais, Hemetério Webba e Junior Verde, representado o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Humberto Coutinho, além dos gestores das cidades contempladas.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *