6

Ministério desmonta factoide de Flávio Dino contra Roseana…

Para desgastar a imagem da ex-governadora, comunista tenta ligá-la a fatos negativos para aumentar sua rejeição, única forma de reverter a vantagem que ela impõe nas pesquisas; mas a realidade desmonta as armações do Palácio

 

FACTOIDE DESFEITO. Recortes do documento enviado a Roseana: nenhuma acusação contra ela

O Ministério da Integração Nacional encaminhou na última segunda-feira, 18, o Ofício nº 441/2017-MI, que deixa claro não haver nenhuma investigação em curso contra a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), muito menos com relação às enchentes que assolaram o Maranhão em 2009.

– Adicionalmente, esclareço não ter sido o referido processo objeto de auditoria, nem constatar qualquer irregularidade a pessoa de vossa senhoria quando no exercício do cargo de governadora do estado do Maranhão – afirma o item 2 do Ofício, assinado pelo ministro Helder Barbalho.

O documento desfaz um factoide inventado pela mídia palaciana contra Roseana Sarney, mentira esta que teve a participação do próprio governador Flávio Dino (PCdoB). (Veja print abaixo)

COVARDIA. Fla´vio Dino tenta sensibilizar população com mentiras sobre caso de apelo social

COVARDIA. Flávio Dino tenta sensibilizar população com mentiras sobre caso de apelo social

Preocupados com o avanço de Roseana Sarney nas pesquisas – como constatou o Instituto Escutec no último domingo – a mídia alinhada ao Palácio dos Leões criou a história do processo contra ela por desvio de verbas das enchentes que assolaram 68 municípios maranhenses, em 2009.

Alguns blogs patrocinados pelo Palácio dos Leões chegaram a tentar vincular à Roseana, covardemente, a imagem do ex-ministro Gedel Vieira Lima, preso após descoberta de malas de dinheiro em seu apartamento.

Covarde também foi a declaração do próprio Flávio Dino, tentando sensibilizar a população com uma acusação que ele próprio já sabia mentirosa.

Mas a explicação para os ataques a Roseana está nas pesquisas.

Flávio Dino sabe que só conseguirá derrotar Roseana Sarney se conseguir elevar sua rejeição para os mesmos patamares de 2014, quando ele ainda era a novidade da mudança no Maranhão.

Como os números mostram que é exatamente a “mudança” que começa a ser rejeitada, o comunista não vê saída a não ser inventar mentiras contra a ex-governadora, usando sua mídia amestrada.

Mas Flávio Dino também sabe que mentiras têm pernas curtas.

E a prova é o documento do Ministério da Integração…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Por que não publica a folha toda e não só a parte que interessa ao blog.

  2. O documento do ministro diz apenas que não foi feita auditoria. E, obviamente, se o ministério não fez qualquer fiscalização, não tem como haver irregularidade contra a Roseana Sarney. Mas talvez o governador tenha se referido a auditoria realizada por outro órgão. Não se esqueça de que há órgãos de controle que rotineiramente fiscalizam recursos federais, como TCU e CGU, e até mesmo o MP. Para realmente dizer que não há irregularidades, tem que juntar ofícios dessa turma toda atestando a lisura da aplicação dos recursos.

  3. Você me conhece e não sou de meias palavras: esta corja nunca teve limites! Defenestrem! O rato Jerry pensa que é o’ bam, bam, bam’ quando não passa de um canalha. Me processe que provo…

  4. QUEM NÃO CONHECE OS BARBALHOS DO PARÁ!! NÃO TINHA OUTRO ADVOGADO MAIS LIMPO ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *