3

O Estado é Flávio Dino?!?…

Ao agir como advogado particular do governador para intimidar jornalistas, procurador-geral do Estado se impõe acima da lei e reforça o autoritarismo comunista no Maranhão

 

De postura arrogante, Maia humilha até coronéis PMs

Comandada pelo advogado Rodrigo Maia, a Procuradoria-Geral do Estado tem se transformado em uma espécie de advocacia cartorial do governador Flávio Dino (PCdoB). É a PGE, sob o comando de Maia, quem exerce as funções de advogado de Dino, usando equipamentos e pessoal público até para pedir direito de resposta a textos e matérias que façam críticas ao comunista.

Têm sido recorrentes as correspondências deste tipo, via Correios, assinadas por Maia – inclusive para O Estado – o que, na visão de advogados renomados, é, por si só, um crime de lesa estado, uma ação de improbidade caracterizada.

Se Flávio Dino tem diferenças a esclarecer com jornais, blogs ou qualquer tipo de publicação em que ele se sinta ofendido em sua honra, cabe a ele e a seus advogados pessoais as ações necessárias. Mas ao procurador-geral do estado não cabe servir como defensor pessoal de Dino – espécie de garoto de recados.

À Procuradoria-Geral do Estado cabe defender os interesses do estado como ente federativo, e não do governador como cidadão. Nem mesmo o autoritarismo de Rodrigo Maia – já caracterizado na tentativa de prender um coronel da PM que ousou abordá-lo em frente ao Tribunal de Justiça – dá a ela a autoridade de se arvorar de advogado de Flávio Dino.

Ao usar a PGE para servir aos interesses pessoais de Flávio Dino, o procurador está em pleno exercício do abuso de autoridade.

E deve ser freado o mais rapidamente possível…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Rodrigo Maia é arrogante, prepotente, superior, sempre fala com desdem ,com ironia, com sarcasmo. Ele tem a postura daqueles que acreditam que por terem um cargo concursado pode viver acima do bem e do mal.

    Resp.: Não pode.

  2. Textozin de intriga para fomentar o ódio, teu post não diz nada, só alegações de invejoso e de rescentido.
    Ninguém está acima ou abaixo da lei. O que é um coronel que tu refere?, é um cidadão qualquer, que o seu direito termina quando começa o direito de outro. Peleja se resolver nos Tribunais, e não em frente, com quem defende o direito do Estado que somos todos nós. O coronel desacatou o Procurador do Estado, se errou, todos nós temos que responder por nossos erros, pode ser quem for, errou assuma seus erros sem culpar A ou B.
    Teus argumentos são vazio, para quem te paga, esta de bom tamanho, cumpriste com teu papel de escriba de aluguel. De grão em grão o agricultor enche o saco.

  3. Isso é um babacao!!! Assim é o comunismo lazarento por q vive o povo maranhense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *