1

O caminho aberto para Maura Jorge…

Desconhecida de pelo menos 80% do eleitorado, e com presença em menos de 10% dos municípios, a ex-prefeita de Lago da Pedra registra índices entre 5% e 8% das intenções de votos; e tem a menor rejeição entre os candidatos

 

Com índices que variaram entre 5% e 8% das intenções de votos na última pesquisa Escutec – dependendo do cenário – a ex-prefeita e ex-deputada Maura Jorge (Podemos) mostra força para trilhar um caminho nas eleições de 2018.

Desconhecida como candidata a governadora por pelo menos 80% do eleitorado, já que nunca disputou cargo majoritário, Maura Jorge registra esses índices mesmo tendo visitado menos de 10% dos municípios.

Dentre os nomes já apresentados para a disputa, Maura Jorge é a única que trilha sozinha o seu caminho, com a ajuda apenas do seu partido e dos aliados, como o deputado federal Aluisio Mendes.

Ela não tem a estrutura do governo montada por Flávio Dino (PCdoB) nem o cacife do Senado, usado por Roberto Rocha (PSB); também não dispõe do recall eleitoral apresentado por Roseana Sarney (PMDB).

Mas sua rejeição é a menor entre eles, o que lhe abre um caminho gigantesco à frente.

No momento em que conjugar o amplo conhecimento do seu nome pelo eleitorado e visitar o grosso dos municípios como candidata, ela tende a crescer.

E isso deve ocorrer exatamente na campanha.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *