4

Edivaldo Holanda destaca intervenções e vê trânsito como legado de Holandinha…

Com olhar sempre crítico da gestão do filho, deputado exalta o trabalho do secretário Canindé Barros e destaca que simples projetos de engenharia estão melhorando os principais corredores e garantindo a desejada mobilidade urbana na capital maranhense

 

LEGADO. Para Edivaldo Holanda, trânsito mudou em São Luís com Edivaldo júnior

 

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) elencou ontem , em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, todas as intervenções já realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) no trânsito de São Luís.

SEM ROTATÓRIA. Avenida Guajajaras já experimenta a melhoria das intervenções da prefeitura

E ressaltou pensamento já apontado neste blog, de que a melhoria da mobilidade urbana pode ser o grande legado da gestão Holandinha.

– Quem não se lembra do engarrafamento da cabeceira da Barragem do Bacanga? Que inferno! Há algum tempo, tentar sair para o Anjo da Guarda em horários de pico ficava ali retido por duas ou três horas na cabeceira do Bacanga. Hoje você nem lembra mais de como era aquilo antes, porque o trânsito flui normalmente. Foi uma intervenção simples, profundamente inteligente realizada pelo prefeito Edivaldo por meio de um dos maiores técnicos de trânsito que já teve e que há nessa cidade, que é o Dr. Canindé Barros, homem que entende de engenharia de trânsito e que trabalha diuturnamente para fazer o melhor – afirmou o parlamentar.

OUTRO MUNDO. A saída do Bacanga para o Anjo da Guarda mudou totalmente sem engarrafamento

Além da intervenção no Bacanga, Edivaldo já mudou o trânsito da avenida dos Africanos, da Daniel de La Touche, na Cohama; da Colares Moreira, no Renascença; da São Luís Rei de França, no Turu; da Jerônimo de Albuquerque, tanto na Curva do 90 quanto na Cohab; no Jaracaty, próximo ao Shopping Center, e está melhorando a avenida Guajajaras.

E uma das mais importantes obras da gestão de Edivaldo Júnior foi realizada no retorno da Forquilha.

– Se você chegar à Forquilha, o velho nó desta cidade, o incômodo eterno, a solução veio simples, rápida, com uma parceria irmã, produtiva aplaudida por esta cidade entre o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Quem hoje trafega pela Forquilha sente a mudança radical no trânsito que não só foi solucionado naquele pedaço da nossa cidade. Mas com a influência em cima de mais de cinquenta bairros, drenagem profunda, drenagem artificial, recuperação de avenidas, retornos de quadra, revitalização do asfalto, troca do sistema semafórico, sinalização vertical e horizontal. Um trabalho simples, mas proveitoso – assegurou.

AVANÇO. O retorno da Forquilha mudou sensivelmente com a obra de readequação

No total, Edivaldo Holanda contabiliza algo em torno de 20 intervenções no trânsito, que, com medidas simples, provocaram grandes alterações para melhor.

O parlamentar apontou também para o futuro, apontando para as obras do Tirirical, que vão melhorar a vida desde a entrada da cidade, passando pela avenida Guajajaras e indo até a Cidade Operária.

– Antes que se termine aquele trabalho o trânsito já melhorou – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Marco tá lembrado daquela pilantra chama Vilma que trabalhava na SEMUS q varias vezes teve denúncia contra ela?…rapaz que fim levou essa bruxa? Ela anda aonde em que lugar do governo? Aquilo é pilantra até na alma Roubou aqui na semus e não aconteceu nada com essa bruxa?…me avise aqui onde ela anda…ok

  2. O trânsito de São Luís melhorou muito graças as intervenções feitas pelo prefeito.

  3. belo trabalho, falta só arrumar a rotatória do calhau em frente ao golden shoping.muito perigoso, transito.acho que um cruzamento cairia bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *