2

Sociedade e Legislativo cobram de Flavio Dino formação dos sub judice da PM…

Com o anúncio de um novo concurso na Polícia Militar, governo Flávio Dino inviabiliza cerca de 600 concursados de 2012, já aprovados em todas as etapas e apenas aguardando o curso de formação

 

Sub judice manifestam-se em protesto na Assembleia Legislativa

O concurso da Polícia Militar do Maranhão de 2012 – realizado ainda no governo Roseana Sarney (PMDB) – tapou grandes lacunas no efetivo da polícia do Maranhão.

Só no governo Flávio Dino (PCdoB) foram mais de 2 mil novos PMs efetivados.

Mesmo com essas convocações ainda restam mais de 600 aprovados que vêm enfrentando sérios problemas para terem de fato seus direitos garantidos.

Os sub judices da PM já realizaram quatro das cinco etapas do concurso (prova escrita, teste de aptidão física – TAF, exames médicos, exames odontológicos e psicotécnico) todos realizados no começo de 2017; aguardam somente o curso de formação.

Vários movimentos já tentaram sensibilizar o governo Flávio Dino a cumprir com as demandas judiciais, mas de nada vem adiantando;.

A omissão do governo se escancara dia após dia em uma causa tão legítima como a dos sub judice.

Em outro dos inúmeros protestos, concursados vestem preto para protestar

A Assembleia Legislativa do Maranhão vem batendo forte nessa tecla. Vários deputados vêm cobrando respostas do governo, que se faz de cego. Como se não bastasse, Flávio Dino autorizou um novo concurso público, com edital pronto.

E a situação dos sub judices, como fica?

Pais e mães de família agora só têm a Justiça para recorrer.

Mas foi exatamente da Justiça que eles já vieram.

O que fazer?!?

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. minha filha esses subjudices estao lutando por seus direitos! vc aceitaria ver centenas de pessoas garantindo suas vagas com uma pontuacao bem menor do que a sua por conta de um edital cheio de erros? acho que não! entao antes de vim falar merda procure se informa melhor sobre a luta desses guerreiros que ja fizeram todas as etapas!.

  2. Ser aprovado é uma coisa, ser classificado dentro do número de vagas é outra, desculpe minha sinceridade, mas parte desses candidatos ficaram como excedentes e entraram na justiça para garantir sua participação nas outras etapas do certame, é como brigar com o vento, ainda não temos uma lei que garanta a nomeação de todos os aprovados, o que se tem é uma expectativa de nomeação, melhor eles estudarem e tentarem um outro concurso, eu também já fiquei como excedente num concurso da prefeitura e está depois contratou, mas não chamou os excedentes infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *