1

Zé Inácio enaltece Congresso Universitário da UEE Maranhão…

O deputado Zé Inácio subiu à tribuna da assembleia nesta quarta-feira, 20, para dar destaque ao Congresso Estadual dos estudantes do Maranhão, que aconteceu no último domingo, 17, na UFMA.

O evento foi realizado em parceria com a União Nacional do Estudantes (UNE) e contou com debates sobre democracia, política e economia. Na ocasião também foi realizada a fundação de uma representação dos estudantes universitários do Estado, a União Estadual Dos Estudantes Do Maranhão – Livre (UEE – Livre), que terá como gestora a chapa Frente Brasil Popular, eleita na mesma ocasião, e que é composta pela juventude do PT, a JPT, pelo Levante Popular da Juventude e pela UJS.

Além disso, Movimento Rua também participará da gestão, contribuindo com o fortalecimento da entidade.

Segundo o presidente eleito, Lucas Moraes, “A gestão será pautada pela defesa de uma universidade democrática e livre, do ensino público e de qualidade, e contra os retrocessos do atual governo. ” .

Para o deputado Zé Inácio, “Esse é um movimento de extrema importância que a juventude do nosso estado está construindo. Essa luta por melhorias no ensino universitário e contra os retrocessos que o atual governo vem impondo mostra a força dos nossos jovens, e a UEE poderá contar com o apoio do nosso mandato popular. ” .

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Movimentos estudantis são um ajuntamento de pessoas que não querem trabalhar e nem estudar, mas gritar, bagunçar, fumar maconha e beber cachaça.
    São um bando de alienados cheios de idéias mortas como socialismo e estado grande, idiotices que sempre terminam em desastre, mas para eles é um modo de ter acesso ao poder, privilégios e cargos, pois não conseguiriam criar riqueza e nem trabalhar em empresas privadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *