1

Imperatriz: Prefeitura conclui estrada que vai de Coquelândia ao Rio Tocantins…

Com a obra realizada pela gestão do prefeito Assis Ramos, Turismo e agricultura familiar ganham corredor há muito reclamado

 

A estrada pronta vai fomentar o turismo e melhorar o transporte na região do rio Tocantins

A Prefeitura de Imperatriz concluiu a construção de 12 quilômetros de estrada vicinal ligando o povoado Coquelândia, às margens da “Estrada do Arroz”, a MA-386, às margens do Rio Tocantins, saindo na Praia da Gaivota. A obra é um sonho antigo dos moradores da região.

Produtores rurais passavam antigamente por uma “estrada carroçal” que não oferecia condições de escoamento, chegando a demorar mais de duas horas para percorrer uma distância de 12 quilômetros.

“É uma grande conquista para a comunidade, pois todos serão beneficiados, além de incentivar o turismo”, afirmou o vereador Francisco Chiquinho da Diferro (PSB).

A estrada, antes, era apenas um caminho de acesso com mato

Ele diz que conseguiu aprovar indicação no plenário do legislativo, solicitando ao prefeito Assis Ramos a construção da estrada vicinal de Coquelândia às margens do Rio Tocantins. E comemora a iniciativa que resulta, antes de sua conclusão, em benefícios à população da zona rural.

“É uma obra que potencializará o turismo com o acesso às praias da Gaivota e do Angical,”, estima o vereador Chiquinho da Diferro.

As máquinas recuperaram toda a estrada, garantindo o acesso ao rio tocantins

Essa nova estrada facilita o escoamento de produtos agrícolas e da bacia leiteira. As pessoas da comunidade diariamente se deslocam no sentido da  rodovia MA-386, a “Estrada do Arroz”, para levar seus produtos para serem comercializados nas feiras e entregues nos depósitos e supermercados de Imperatriz e Cidelândia.

Durante vistoria, nesta quinta-feira, 21, o coordenador de obras da Secretaria da Infraestrutura, Sinfra, Joselito Gomes, assinalou que a construção da nova estrada durou mais de 30 dias e vai possibilitar a passagem de veículos  durante o inverno, uma vez que foi feita a elevação do nível da pista e a colocação de manilhas em alguns pontos.

“A prefeitura concluiu todo piçarramento da estrada, faltando apenas os acabamentos. Ainda vai ser feito o acesso à praia”, concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *