4

Que fase Flávio Dino!!!

Governador chega aos mil dias de governo apenas com obras deixadas pela sua antecessora e com uma coleção de escândalos dignos da atual história política do Brasil

 

As reformas de escolas são dadas por Flávio Dino como grandes ações do seu governo; maioria já tinha projeto definido no governo anterior

O governador Flávio Dino (PCdoB) elegeu-se em 2014 com uma promessa de mudança que encantou o eleitor maranhense muito mais pelo cansaço com o grupo que estava no poder que pela consistência de seu discurso.

Ao chegar aos mil dias de governo – completados nesta terça-feira, 26 – o governador enfrenta a decepção do eleitor sem a capacidade de entregar obras de autoria própria e ainda enfrentando escândalos graves.

Foram vários os escândalos, que resultaram na queda de auxiliares em vários setores do governo.

Dentre os mais recentes, tem até uma igreja evangélica que foi aprovada em concurso para agente penitenciário em Açailândia.

O caso envolvendo a assessora do secretário de Saúde, Carlos Lula Alana Macedo – que recebe quase R$ 10 mil sem trabalhar é um dos mais constrangedores.

O mesmo governo que paga R$ 10 mil à amiga de Lula, nega auxílio de apenas um salário mínimo ao herói Rony, queimado em um dos incêndios criminosos de ônibus às vésperas das eleições de 2014.

No quesito obra, o que se vê são pontes rachando poucos dias depois de entregues, estradas pavimentadas com postes no meio da pista e escolas feitas pela metade.

E muitas, mas muitas – aliás, praticamente todas – as obras que Dino vende como sendo de seus governos, foram, na verdade, licitadas, projetadas ou mesmo iniciadas no governo anterior, de Roseana Sarney (PMDB).

É assim que Dino alcança o seu milésimo dia de governo.

E a mudança não chegou ao Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Menos D’eça, menos, que argumentos e tamtos, esse teu, Roseana Sarney fez alguma coisa?, pelo povo do Maranhão?, o que ela fez mesmo foi deixar dívida e muita para o povo pagar, dinheiro que foi desviado, super faturado, hum bilhão surrupiado pelo cunhando e dividido depois, isto só da saúde. Fora 14 anos de roubalheira, propina e o diabo que o carregue. Escândalo nem se falar da tua patroa, Refinaria, Polo de Confecções de Rosário, Luno, Polo de Irrigacao de São Mateus, São Bernardo, Constran/UTC, Pedrinha, ect, ect, ect, quer mais, ou quer que desenhe.
    Roseana vai ter o fim do bagaço espremido, pode anotar.

  2. O Mais IDH, Força Estadual de Saúde, CNH Jovem, Escola Digna, Mais Bolsa Escola, UEMA-SUL. São programas que estão mudando a realidade social, indo lá na ponta, onde os recursos e à assistência não chegava. A sua ex-governadora beneficiava os poucos apadrinhados e claro as suas empresas com obras fantasmas. Esse discurso não cola mais meu caro Marco D’eça.

  3. FLÁVO DINO E A SAÚDE
    O então candidato a governador Flávio Dino no dia 26/08/14, no encontro com os médicos, em mais uma palestra do “diálogos pelo Maranhão”, lançou suas propostas na área da saúde do seu futuro governo.
    Vamos destacar algumas:
    1 – CRIAR O “MAIS MÉDICO ESTADUAL”
    2 – CRIAR A CARREIRA MÉDICA NO SERVIÇO PÚBLICO
    3 – ESTRUTURAR A REDE DE RESIDENCIA MÉDICA
    4 – ABRIR MAIS CURSO DE MEDICINA, PRINCIPALMENTE NO INTERIOR
    5 – CONTRATAR PROFISSIONAIS DE POLITICAS PÚBLICA PARA A PREVENÇÃO DE DOENÇA
    6 – ELABORAR UM PLANO DE AÇÃO PARA O ATENDIMENTO MÉDICO À POPULAÇÃO

    “AS TRANSFORMAÇÕES VÃO SER PACTUADAS COM O CRM. VAMOS AOUVIR A CATEGORIA” (Flávio Dino, o candidato)
    Nesse ano de 2014 já estava em execução o Programa “SAÚDE É VIDA” no governo Roseana Sarney, sob responsabilidade do secretário Ricardo Murad. Mas para Flávio, lógico, esse programa era um erro em todo os seus aspectos, era um erro pelo simples fato de ter sido concebido pela “oligarquia”. Então, dava a entender que vinha uma grande revolução no Maranhão na área da saúde, também, pelo simples fato de agora ser gerido pelo “professor de Deus”.
    Passados 2 anos e 9 meses qual a revolução do governo Flávio Dino na área da saúde? Já estamos no segundo secretário de saúde, e tal revolução até agora não aconteceu. As propostas destacadas acima nenhuma delas foram implementadas. O CRM não está sendo ouvido, ou está? O que se observa é que o governo Flávio Dino, na área de saúde, não tem nada de novo e está apenas executando o programa “SAÚDE É VIDA” deixado pelo governo Roseana Sarney e idealizado pelo ex-secretário Ricardo Murad, como por exemplo o término das obras dos hospitais macrorregionais ou inaugurando os já concluídos. Mas está executando de forma parcial, pois, deixa de lado alguns pontos do programa como os hospital de 20 leitos, prioridades no pequenos municípios. O que o governo se vangloria, conforme divulga a mídia alinhada, é a redução de custo na área. É pra se festejar essa redução numa área que falta quase de tudo para a nossa população?
    BASTA COMPARAR! Comparar com quem? Se comparar com o plano de governo do candidato Flávio Dino vamos observar que ele não executou nenhuma de suas propostas. Por quê? Eram apenas planos mirabolantes, não tinham viabilidade financeira e técnica, ou simplesmente por incompetência? Se comparar com o governo Roseana Sarney observamos que está apenas concluindo o que foi deixado por esse governo, e nesse caso o programa “SAÚDE É VIDA” sempre foi um programa bom, mesmo sendo concebido pela “oligarquia”. Com a palavra o “professor de Deus”

  4. Você está no seu papel de opositor e neste propósito escreve bem, como sempre. O problema é o conteúdo política desprovido de base fática. Por exemplo: Ponte rachada ? Onde ? A do Balandro tem problema no asfalto da cabeceira e não na ponte em si. Secretário que caiu por corrupção ? Qual ? Sobre originalidade de obras, só em cuidar de 99% do que a Branca deixou inacabado, ou mal feito como a estrada da Raposa, já o torna original por não desperdiçar o dinheiro do povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *