1

Weverton é único candidato a senador consolidado…

Com o controle do PDT, apoio do governador e do prefeito de São Luís, mais 129 prefeitos, 29 deputados estaduais e 11 deputados federais, parlamentar tem vaga garantida como candidato majoritário

 

ÚNICO NOME. Weverton Rocha com parte de sua base de apoio: nome consolidado ao Senado

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) só não estará se não quiser em uma chapa majoritária nas eleições de 2018. Ele é o único dos nomes já postos à disputa de senador que tem ampla consolidação política.

Além do apoio declarado do PCdoB e do governo Flávio Dino – por intermédio do secretário Marcio Jerry – Weverton tem mais da metade dos prefeitos maranhenses, mais da metade dos deputados federais e mais de 2/3 dos deputados estaduais, além de ex-prefeitos, vereadores, ex-deputados e ex-prefeitos espalhados pelo Maranhão.

Nenhum outro dos nomes já postos à disputa tem essa conjunção de fatores positivos a seu favor.

Sarney Filho (PV) e Waldir Maranhão (PP),  por exemplo, ainda dependem da definição partidária; Eliziane Gama (PPS) precisa garantir apoios no governo.

E José Reinaldo carece das duas coisas – de partido e de apoio do governo.

Disciplinado, ousado, obstinado e destemido, Weverton Rocha vai construindo as bases políticas para sua eleição como o mais jovem senador da história do Maranhão.

O próximo passo é conquistar o apoio eleitoral, que numa disputa majoritária, necessita exatamente das bases que ele agora constrói.

Tem, portanto, o caminho aberto para chegar à Câmara Alta em 2019.

A partir dali, o céu será o limite…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. 129 prefeitos é???
    Tá melhor que Flávio Dino.
    Se esse rapaz for eleito, com certeza não haverá, na história do maranhão, pior legado politico, flavio entrará na história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *