3

Prefeitura prepara projeto para desafogar trânsito no Cohafuma…

Instalação do condomínio Jardins aumentou o fluxo de carros na região da Assembleia Legislativa, causando tumulto no escoamento da avenida Luís Eduardo Magalhães para a Jerônimo de Albuquerque, o que deve ser melhorado com intervenções

 

As intervenções visarão acabar com as caldas no trânsito da Jerônimo de Albuquerque na altura do Cohafuma

A Prefeitura de São Luís está concluindo projeto de melhoria do trânsito na região formada pela ligação das avenidas Luís Eduardo Magalhães e Jerônimo de Alburquerque, bem na altura da saída do Conjunto Cohafuma e do Jardins.

A implantação do Jardins aumentou consideravelmente o número de carros circulando na região.

– Esse veículos se somaram aos que saem do Coafuma, que chegam à Asssembleia Legislativa e à Ceasa, gerando gigantescas caldas – justificou o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, responsável pelo projeto.

As sugestões de alteração no trânsito – que implicam, inclusive, em fechamento de retornos de vias na Luís Eduardo Magalhães – já foram encaminhadas a empresas que atuarão no reordenamento.

Além das pequenas intervenções, há um projeto da SMTT de fazer uma ligação entre a Luiz Eduardo e a avenida do lado da Ceasa, chegando até a Via Expressa, dando à cidade uma nova opção de escoamento para o Centro e para a região da Alemanha, Ipase e João Paulo.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Acredito que as intervenções que a prefeitura está realizando, está dando super certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *