0

Imperatriz: Viabilizadas melhorias para “Dom Affonso Felipe Gregory”…

Prefeito Assis Ramos constata ausência de drenagem profunda na região e diz que notificará Caixa Econômica

 

 

Entregue pela prefeitura em fevereiro do ano passado, o Residencial Dom Affonso Felipe Gregory, com 324 casas, na Avenida Secundária, próximo ao Campus II da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, no Bom Jesus, apresenta diversos problemas, como ausência de drenagem, pavimentação, sarjetas e meios-fios.

O prefeito Assis Ramos, ao verificar a situação de infraestrutura, conversou com vereadores e lideranças comunitárias para viabilizar melhorias para o recém-construído residencial que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC-I.

Ele convocou diretores da empresa Terramata, responsável pela construção do residencial, para prestar esclarecimentos sobre a ausência de rede de drenagem e a má qualidade da malha asfáltica.

“Ele (diretor) demonstrou que fez a obra com base no projeto apresentado pela Caixa Econômica Federal, fato que me deixou surpreso. A planta não contempla drenagem profunda, esgoto e águas pluviais”, disse ele.

Assis observou que o maior problema enfrentado pelos moradores é o fluxo da água das casas, sem drenagem. Ele garantiu que também notificará a Caixa Econômica e anunciou que será refeito o projeto, custo que não é barato, para contemplar os moradores com rede de drenagem.

“No primeiro momento pensei que fosse apenas restauração asfáltica, mas percebemos que o problema é mais complexo, e não podemos cobrar da empresa, pois não ficou obrigada a fazer”, frisou.

O prefeito assinalou que, juntamente, com os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, viabilizará a confecção de novo projeto, incluindo a construção da rede de drenagem no Residencial Dom Affonso Felipe Gregory.

Limpeza

O secretário Francisco Pinheiro disse que, enquanto não se resolve o problema de drenagem profunda, o prefeito Assis Ramos autorizou desde o começo da semana a execução dos serviços de roço, limpeza e pintura de meios-fios no residencial.

“Essa é uma ação que melhora o aspecto urbanístico do bairro, além de contribuir com a qualidade de vida, evitando a proliferação de mosquitos”, finalizou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *