2

Embate direita versus esquerda deve ser atração em 2018 no MA…

Tradicionais partidos radicais como PSTU e PSOL ganharão a companhia dos bolsominions na defesa dos postulados dos extremos ideológicos

 

RADICAIS. O PSTU, com seu eterno candidato Zé Maria, agora tem oponente à altura, entre os aliados de Bolsonaro no Maranhão

De O EstadoMaranhão

Uma das curiosidades das eleições de 2018 no Maranhão deve ser o embate, inédito, aberto e franco entre os militantes da ultra-esquerda e da ultra-direita.

Os ultra-esquerdistas são representados, sobretudo, por PSOL, PSTU e PCB, já acostumados aos pleitos maranhenses. A ultra-direita entra pela primeira vez no debate com os bolsominions, simpatizantes da candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) à presidência da República.

Os direitistas – que defendem os postulados conservadores na sociedade – devem ter, inclusive, candidato a governador. Trata-se do coronel de Exército José Ribamar Monteiro Segundo.

Falta apenas definir em que partido se filiarão, já que o PEN, pretendido nacionalmente por Bolsonaro, mostra resistência estadual aos membros da União da Direita Maranhense (UDM), onde se abrigam os bolsominions no estado. (Releia aqui)

Mais antigo representante do radicalismo esquerdista no Maranhão, o PSTU deve chegar menos encorpado ao pleito de 2018. Perdeu dois de seus ícones históricos, os sindicalistas Marcos Silva – várias vezes candidato a governador e a prefeito – e Luiz Noleto, que já disputou o Senado.

O PSOL, que tenta fugir do estigma de ultra-esquerda e ocupar o espaço deixado pelo PT e seus inúmeros escândalos de corrupção, tem como opções de candidato o ex-vereador Haroldo Saboia e o advogado Antônio Feitosa.

De uma forma ou de outra, a dicotomia esquerda X direita terá importante papel como pano de fundo do debate que deve se dar entre os principais candidatos a governador.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. ser PT versus ser ANTIPETISTA:

    a) PT: péssimo; lixo; bomba; ruim; muito fraco; fracóide.
    b) ANTIPETÊ: impecável; excelente; ótimo; genial; muito bom; bom; gênio; extremamente brilhante; inteligente.
    entre na conversa

  2. Esse tal de desembargador plantonista Rogério Graveto (que deu na calada do domingo HC pra lula) deu uma entrevista em 2017 pro picareta do (des)jornalista LUIS NASSIF…
    Bom…, ¿quem sempre e sempre e sempre o Nassif (hiper, super extremamente puxa-sacão do PT…) entrevista?…
    Ele sempre — só e apenas — entrevista petistas!
    rsrsrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *