3

Dilma Rousseff tem até sexta-feira se quiser disputar Senado pelo Maranhão…

Nome da ex-presidente é defendido tanto pelo governador Flávio Dino quanto por petistas maranhenses; prazo para mudança de domicílio eleitoral termina no próximo dia 6 de outubro – um ano antes do pleito

 

Candidatura de Dilma já foi defendida publicamente por Márcio Jardim e por Flávio Dino

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) tem até a próxima sexta-feira, 6, para decidir se aceita ou não o convite para disputar o Senado pelo Maranhão.

O nome de Dilma é defendido por petistas maranhenses e pelo próprio governador Flávio Dino (PCdoB). (Relembre aqui e aqui)

Para ser candidata pelo estado, no entanto, a petista precisa mudar seu domicílio eleitoral até a próxima sexta-feira, como determina a Lei Eleitoral 13.165/2015, que manteve o texto da Lei 9.504/97.

O mais provável, no entanto, é que Dilma saia candidata pelo Rio Grande do Sul, onde vota há anos, apesar de, em Minas Gerais, seu estado de nascença, ela estar liderando a corrida pelo Senado.

Cassada em 2016 pelo Congresso Nacional – que, curiosamente, manteve seus direitos políticos – Dilma deve ser uma das senadoras mais votadas do país em 2018.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Eita Maranhão achincalhado. Esses caras ficam brincando com coisa séria. Fazem política como se estivessem em disputa de DCE.

    UMA VERGONHA.
    FORA PT

  2. “Porque não sei quem disse … ” Sinceramente, essa insistência em dizer que Flávio desejaria essa candidatura quando dele mesmo só se ouviu o contrário, não o queimará em nada, afinal Dilma teve 80% dos votos do Maranhão e , apesar de deposta nada encontraram contra ela até agora.

  3. O povo do Maranhão não merece tanto.
    Durma-se com um barulho desse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *