Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Dilma Rousseff tem até sexta-feira se quiser disputar Senado pelo Maranhão…

Nome da ex-presidente é defendido tanto pelo governador Flávio Dino quanto por petistas maranhenses; prazo para mudança de domicílio eleitoral termina no próximo dia 6 de outubro – um ano antes do pleito

 

Candidatura de Dilma já foi defendida publicamente por Márcio Jardim e por Flávio Dino

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) tem até a próxima sexta-feira, 6, para decidir se aceita ou não o convite para disputar o Senado pelo Maranhão.

O nome de Dilma é defendido por petistas maranhenses e pelo próprio governador Flávio Dino (PCdoB). (Relembre aqui e aqui)

Para ser candidata pelo estado, no entanto, a petista precisa mudar seu domicílio eleitoral até a próxima sexta-feira, como determina a Lei Eleitoral 13.165/2015, que manteve o texto da Lei 9.504/97.

O mais provável, no entanto, é que Dilma saia candidata pelo Rio Grande do Sul, onde vota há anos, apesar de, em Minas Gerais, seu estado de nascença, ela estar liderando a corrida pelo Senado.

Cassada em 2016 pelo Congresso Nacional – que, curiosamente, manteve seus direitos políticos – Dilma deve ser uma das senadoras mais votadas do país em 2018.

É aguardar e conferir…

Sair da versão mobile