3

As estripulias de Josimar de Maranhãozinho…

Deputado estadual faz a mesma trajetória do lendário José Gerardo; e como tal, age com mão de ferro em uma das regiões mais violentas do Maranhão, acumulando poder e inimigos na mesma proporção

 

PÃO E CIRCO. Josimar em um dos inúmeros bingos, shows e festas que promove com dinheiro público na região, forma que encontrou para controlar o eleitorado

Ele é igualmente baixinho, igualmente arretado e duro como o tal; e como tal, chegou à Assembleia Legislativa após enriquecer de forma meteórica em uma das regiões mais violentas do Maranhão.

Josimar de Maranhãozinho, deputado estadual que adotou o nome do município do qual se apossou há duas eleições, faz a trajetória idêntica à do ex-deputado José Gerardo, que, nos anos 80 e 90 dominou com mão de ferro a mesma região polarizada por Zé Doca.

Assim como Gerardo, Maranhãozinho tem pouca ou quase nenhuma formação ideológica, nenhum tipo de qualificação profissional – já foi denunciado por forjar diploma do  Ensino Médio para registrar candidatura – e enriqueceu a fórceps numa região marcada pelo roubo de madeira e de cargas, tráfico de drogas, pistolagem e assassinatos mil.

Chegou à Assembleia Legislativa como o mais votado deputado do Maranhão, garantindo também a eleição da mulher, na cidade que leva seu nome, e de outros vários prefeitos na região, incluindo a poderosa Zé Doca, centro do comércio e da violência na região.

Leia também:

Juiz manda abrir inquérito contra Josimar por falsificação de documentos…

Zé Doca: novas acusações contra Josimar de Maranhãozinho…

Morador de Maranhãozinho acusa Josimar de agiotagem…

Josimar de Maranhãozinho é investigado por fraude eleitoral…

COM UM E COM OUTRO. O deputado com Flávio Dino, que decidiu apoiar após as eleições, depois de flertar também com Luiz Fernando Silva

A ascensão meteórica, no entanto, não se deu sem uma coleção de inimigos igualmente poderosos, na política, na polícia e na Justiça.

Hoje, o deputado estadual que comanda o PR – tomado de outro notório político, Davi Alves Filho, o Davizinho, filho do igualmente notório Davi Alves Silva, que tocou o terror naquela região até ser assassinado em um posto de Imperatriz – se prepara para disputar vaga na Câmara Federal.

Embora se recuse a falar do assunto – e até negue ligações – Josimar de Maranhãozinho segue a mesma trajetória de José Gerardo, amealhando poder e inimigos na mesma proporção.

E todos conhecem o fim da história política de José Gerardo…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Marco, o Prefeito de Maranhãozinho é o Aracélio, ex motorista de Josimar. A esposa dele, Detinha, era prefeita de Centro do Guilherme. Se informe melhor, o Google ta aí pra isso.

    Resp.: Indiferente

  2. Detinha e Josemar são dois bandidos deveriam está na cadeia … é uma por falsidade ideologica, o Deputado com um certificado de segundo grau falso, ambos cursando Serviço Social e Administração na Universidade Anhanguera de São Luis sem nunca coloca os pés na Avenida Senador João Pedro, local onde funcionava tal universidade ….. Policia Federal, cadê você !!! … sem falar no pedágio que o mesmo cimbravam para os madeireiros guando estavam nas Prefeituras de Maranhãozinho e Guilherme …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *