0

Imperatriz: Prefeitura limpa rede de drenagem da Simplício Moreira

A equipe de drenagem pluvial da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, iniciou na semana passada, melhorias na rede de drenagem para diminuir os transtornos causados pela precipitação excessiva da água durante o período chuvoso em Imperatriz.

De acordo com o coordenador de obras da Sinfra, Joselito Gomes Sultepa, a desobstrução dos bueiros foi iniciada pela Rua Simplício Moreira, no Centro. A finalidade do serviço é a prevenção de alagamentos que ocorrem anualmente nos trechos da área central.

“Esse trabalho irá fazer com que a água possa fluir normalmente com os bueiros e galerias limpas, evitando alagamentos das principais vias urbana da cidade”, disse ele.

Sultepa diz ainda que o objetivo do serviço é ampliar a capacidade de escoamento e evitar pontos de acúmulo de água na parte mais baixa da Rua Simplício Moreira. “Temos encontrado muito lixo nas manilhas, impedindo a passagem da água, provocando alagamentos”, contou.

O ambientalista Bosco Brito, presidente da ONG “Anjos dos Rios”, acompanhado do presidente da Câmara de Imperatriz, José Carlos Soares, solicitou ao prefeito Assis Ramos providências quanto à desobstrução dos bueiros na Rua Simplício Moreira.

“Fiquei surpreso quando vi, na quarta-feira, 27, uma equipe da prefeitura realizando os serviços de limpeza das bocas de lobo, de águas pluviais, na Rua Simplício Moreira”, disse ele, que ficou satisfeito com a iniciativa do município.

Brito lembra que nos últimos nove anos nunca se preocuparam em realizar manutenção e limpeza dos bueiros, principalmente na Rua Simplício Moreira, no perímetro da Rua Antonio de Miranda com a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, próximo a Praça de Fátima.

Ele observa que os alagamentos causaram diversos transtornos aos moradores e comerciantes que chegaram a mudar de endereço. Ele acredita que o problema será solucionado após a conclusão dos serviços de reparos e limpeza dos bueiros.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *