0

Imperatriz: Prefeitura e Governo Federal entregam sistemas de água e esgoto do PAC-1

Equipe vistoria Estações Elevatórias na grande Cafeteira

O prefeito Assis Ramos e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, entregam oficialmente nessa sexta-feira, 6, o sistema de esgotamento sanitário e a rede de abastecimento de água dos bairros Vila Cafeteira, João Castelo, Parque Amazonas e Recanto Universitário. A solenidade, marcada para as 9h será realizada na Avenida da Liberdade.

A conclusão da obra beneficia mais de 23 mil moradores com drenagens profunda e superficial, coleta de esgotos domésticos, estações elevatórias e redes de emissários de longo alcance que lançam os efluentes na Estação de Tratamento de Esgoto (ETA) situada no bairro Santa Inês. O sistema é um dos mais modernos do país.

Com recursos de 90% do Governo Federal, PAC-1, e contrapartida de 10% do Município de Imperatriz, a obra estava tecnicamente concluída, porém não foi entregue à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema, ficando em desuso e em processo de deterioração desde junho de 2016.

As redes coletoras e de emissários estavam entupidas e com vários pontos de vazamento. O prefeito Assis Ramos determinou à Sinfra que providências fossem adotadas para conserto da rede e realizassem o testes para oficializar a entrega da obra à Caema. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *