5

Vereadora quer obrigar Caema a reparar ruas após obras…

Projeto de Concita Pinto estabelece que a companhia informe à prefeitura dos detalhes das obras ou faça a recomposição da pavimentação asfáltica, o que não acontece atualmente

 

Vereadora Concita Pinto impõe regras à Caema

A vereadora Concita Pinto (PEN) apresentou na Câmara Municipal de São Luís um projeto de lei que o obriga a Companhia de Águas e Esgoto do Maranhão (Caema) a informar a Prefeitura ou realizar reparos após a manutenção na rede de distribuição de água e esgoto da capital.

A parlamentar defende a proposição, porque, segundo ela, a população está sendo prejudicada pelos buracos deixado nas ruas e avenidas após as obras realizadas pela Companhia. 

– A Caema deverá informar a Secretaria de Obras e Serviços de São Luís sobre realização das obras com 36 horas de antecedências para que os locais sejam pavimentados depois dos reparos – relatou Concita.

Cenas como estas são comuns em São Luís após serviços da Caema

Caso não haja a comunicação prévia, a lei, quando aprovada, obrigará a Caema a realizar a pavimentação nas vias.

O projeto de lei tramita nas comissões da Câmara Municipal e, assim que aprovado, será enviado para sanção do prefeito Edivaldo Holanda Jr. (PDT).

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. ÓTIMA SACADA!!!
    O PROBLEMA É QUE NA PRÁTICA…É OUTRA TEORIA!!!
    ATÉ PQ NÃO É POR FALTA DE LEIS QUE NOSSA CIDADE, NOSSO ESTADO OU NOSSO PAÍS ESTÃO DA FORMA COMO ESTÃO, MAS PELO NÃO CUMPRIMENTO DELAS.
    SOMOS O PAÍS NUMERO 1 EM QUANTIDADES DE LEIS (E LEIS NÃO CUMPRIDAS).

  2. Já passou da hora de se tomar medidas contra os abusos praticados pela CAEMA na execução de obras de ampliação das suas redes. A empresa usa as vias e não tem nenhum cuidado com a qualidade do serviço deixando verdadeiras armadilhas para os que circulam nas vias.
    A Prefeitura tem que exigir da Caema um serviço decente e que não coloque em risco a segurança e a vida dos transeuntes, motorista, motociclista e ciclistas que circulam nas ruas e avenidas tomadas por tampões mal assentados e abertos.
    Há bem pouco tempo um jovem perdeu a vida na Rua do Aririzal por cair com a roda dianteira da sua moto numa dessas armadilha feita pela Cia.
    Parabéns, Vereadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *