3

Wellington vistoria “Escola Digna” cujo teto desabou…

Atendendo solicitações de alunos e professores, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) vistoriou, na manhã deste domingo, 8, o Centro de Ensino Médio José de Matos de Oliveira (Antigo Marco Maciel), localizado em Olho d’Água das Cunhãs. A visita de vistoria do deputado foi solicitada pelos alunos que foram surpreendidos com o desabamento do teto do pátio da escola na última semana.

– Enquanto educador, eu não posso negar voz às solicitações de professores e alunos. Eles chamaram e eu vim constatar pessoalmente a precariedade de uma escola que a única reforma que foi feita foi a pintura e a “mudança” da logomarca da ex-governadora Roseana Sarney para a logomarca do governador Flávio Dino. Segundo relatos dos alunos, há muito tempo esse problema já havia sido comunicado e nada foi feito. Fizemos o levantamento “in loco” das demais reclamações e apresentaremos a denúncia ao Ministério Público para que tome as devidas providências. Também, aguardamos um posicionamento da Secretaria de Educação quanto a “reforma de verdade” de pelo menos 4 salas de aula que estão com o telhado comprometido. Além disso, vamos acompanhar qual a solução que o Governo do Estado adotará para que os alunos não percam o ano letivo – disse o professor e deputado Wellington do Curso.

No local,  Wellington pôde verificar a situação do descaso e destacou que, infelizmente, isso não tem sido a exceção na gestão do governador Flávio Dino que só tem pintado o muro e a fachada das escolas de boa parte das escolas.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Meu caro Marco D´eça reponha a verdade, não vá atrás das maquinações desse deputado de meia tigela. O fato já foi esclarecido a escola não é fruto do Programa Escola Digna, ela está na lista para ser reformada. Esse deputado quer apenas aparecer e detalhe da pior forma, ele vai ver o resultado disso na eleição do próximo ano.

    Resp.: Recomndo ver a imagem da parede da escola publicada no blog Atual 7. Você vai se decepcionar ao ver que a escola é sim, do programa “Escola Digna”

  2. A escola não está na lista das reformadas. O deputado está muito equivocado em pensar que se projeta a partir dessas ações sensacionalistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *