0

Flávio Dino desmonta videomonitoramento implantado por Roseana em São Luís…

No mesmo dia em que a capital maranhense é apontada como uma das piores em segurança pública, Secretaria de Planejamento revela que o comunista retirou o sistema – que ajuda no combate ao crime e à violência – do projeto de financiamento do BNDES

 

CONFISSÕES. Eduardo Braide exibe documento da Seplan que revelam cortes de projetos por Flávio Dino

Documento encaminhado à Assembleia Legislativa pela secretária de Planejamento Cynthia Mota Lima, revela o desprezo do governador Flávio Dino (PCdoB) com o sistema de segurança pública em São Luís.

O relatório assinado pela própria auxiliar do governador revela que o sistema de videomonitoramento na capital – implantado no governo Roseana Sarney (PMDB) – foi descontinuado pelo comunista, que retirou sua ampliação das prioridades do projeto de financiamento do BNDES.

– No dia em que nós ficamos tristes com a notícia de que São Luís ostenta os piores índices nas mais diversas áreas sociais, dados da Revista Exame divulgados hoje, ficamos sabendo que o governador retirou vários projetos. E em tempos de tanta insegurança, o governador teve a coragem de retirar a ampliação da infraestrutura do sistema de vídeomonitoramento de São Luís. O estudo da Revista, inclusive, apontou a cidade como a pior das capitais em segurança no país. Será que o governador só trabalha pela capital em véspera de eleição? – questionou o deputado Eduardo Braide (PMN), que assinou o pedido de informações à Seplan, ao lado do colega Max Barros (PRP).

SEGURANÇA PÚBLICA. O videomonitoramento tem ajudado a combater ações como esta desde o governo Roseana

O documento assinado por Cynthia Mota revela que não apenas no setor de segurança, mas em todos os setores, Flávio Dino resolveu deixar de lado projetos estruturantes para a capital maranhense.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *