8

A São Luís que Roseana projetou e Flávio Dino inviabilizou…

Comunista retirou da lista de financiamentos do BNDES – com recursos já deixados pela ex-governadora – projetos que garantira,m a mobilidade urbana na capital maranhense, como pontes, avenidas, viadutos e até sistema de segurança

 

OBRAS E OBRAS. Roseana em 2014, ao entregar uma de suas últimas obras, a urbanização do Parque Itapiracó

Ao buscar os recursos de mais de R$ 2 bilhões no BNDES, em 2014 – deixado integralmente em caixa para o governador Flávio Dino (PCdoB) – a então governadora Roseana Sarney (PMDB) projetou uma São Luís com obras estruturantes que garantiriam mobilidade urbana, segurança e bem-estar para a capital maranhense nos próximos 50 anos.

Os projetos de Roseana foram detalhados neste blog ainda em 8 de agosto de 2013, no post São Luís receberá maior projeto de mobilidade urbana desde Haroldo Tavares)

Agora, sabe-se que Flávio Dino desprezou todos esses projetos, preferindo utilizar o dinheiro do BNDES em programas de asfalto “tapa buraco” e financiamento de obras para aliados no interior maranhense.

Tudo isso foi revelado pela própria secretária de Planejamento, Cynthia Mota, em documento encaminhado aos deputados Max Barros e Eduardo Braide, na Assembleia Legislativa. (Releia aqui)

Roseana projetou, por exemplo, uma ligação das avenidas Quarto Centenário e Via Expressa – construídas por ela – com a avenida Getúlio Vargas, garantindo melhor fluidez no trânsito da capital.

Flávio Dino simplesmente engavetou este projeto.

Roseana também viabilizou o projeto executivo de uma Ponte da Avenida Quarto Centenário, outro projeto vetado por Flávio Dino.

Leia também:

Os quatro mandatos de Roseana e os avanços em São Luís…

A incompetência de Flávio Dino na gestão dos recursos do BNDES…

A São Luís que Roseana construiu…

 

PROJETO PRONTO. Duas novas pontes garantiriam mais mobilidade; Flávio Dino acha isso desnecessário

Ainda no setor de mobilidade urbana, Roseana Sarney deixou para Flávio Dino fazer – com recursos liberados e projeto já aprovado – duas pontes anexas à ponte José Sarney, no São Francisco, com seus respectivos acessos e rotatórias.

Estes projetos também foram retirados da lista de investimentos do BNDES, segundo a própria Cynthia Mota.

A ex-governadora Roseana Sarney deixou recursos em caixa e projetos aprovados no BNDES para construção de novas alças viárias nos viadutos da Cohab e da Cohama

Flávio Dino também achou desnecessárias essas alças.

TAPA-BURACOS. Comunista abre mão de modernizar São Luís para investir apenas em recapeamento asfáltico

Roseana projetou uma São Luís com estrutura urbanística para, no mínimo, 20 anos, mesmo em uma cidade comandada por um aliado de Flávio Dino, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Flávio Dino preferiu inviabilizar esta São Luís, preferindo fazer tapa -buracos. (Releia aqui)

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Defensores de Flávio Dino, mostrem as obras de grande impacto ,que este atual governo já implantou ?2015, 22016,já estamos finalizando 2017 e nada, recapear ruas e avenidas com massa asfáltica de qualidade duvidosa isso o prefeitinho já faz.

  2. Deixou a Lagoa Poluída sendo realmente despoluída agora na gestão do Governador Flávio Dino com a retirada de 80 pontos de lançamento de esgotos in natura, Via expressa que do ponto de vista de mobilidade urbana não serve pra nada, não gerando nenhuma melhora significativa na cidade, mais de 200 milhões jogados no lixo. Avenida Quarto Centenário que teve início no governo Jackson Lago como parte do programa PAC do Rio Anil, outra avenida inútil do ponto de vista de mobilidade. Ou seja obras faraônicas que em pouco contribuíram para cidade. Puro engodo.

  3. kkkkkkkkk deve ser palhacada desse blogueiro. olh as caras desses sujeitos nessa foto com roseana? Logo ali Remi Ribeiro… hahahahahaah pelo amor de Deus.. melhor nem comentar . soum verdadeiro idiota pra acreditar nessas pessoas ai nesta foto. Nunca mais Roseana. FORA SARNEYS!! flavio dino tem um monte de obras ja realizadas em todo o Estado. inclusive de mobilidade. Bem informados sabem disso.

  4. QUANTO A SEGURANÇA CITA UM QUARTEL QUE ELA FEZ PARA PMMA,UMA DELEGACIA QUE ELA FEZ PARA POLICIA CIVIL, O QUE ACONTECEU EM BARRA DO CORDA AINDA E DESGRAÇA DO GOVERNO DELA, QUE O NOSSO GOVERNADOR NÃO PODE FAZER TUDO EM 4 ANOS.

  5. É engraçado como depois de tudo a pessoa vem com mil projetos que era dela, que aprovou, e porque ela não fez quando estava no poder? porque convenhamos, tempo ela teve de sobra!

  6. Fala sério. Essa mulher teve 40 anos pra fazer algo pelo nosso e estado e nada, eu disse nada foi feito.

  7. Chega até ser engraçado, no momento de aguda crise econômica querem jogar dinheiro em obras faraônicas, típico dos desgovernos da PRINCESA DA ODEBRECHT. Diga-me para que serve a tal VIA SHOPPING, ops VIA Expressa, Liga um shopping ao outro e em nada contribuiu para mobilidade urbana, 200 milhões jogados no lixo. Ela fez a aquela obra na COHAMA que chamam de viaduto, mas não passa de uma ponte e um buraco que em nada melhorou a mobilidade na cidade e agora quer consertar ? É muita cara de pau. Obras com um custo infinitamente menor melhoraram a mobilidade na capital, cito o cruzamento da Forquilha e a intervenção na entrada da cidade. Não estamos mais na época de gastos exorbitantes em obras que nada resolvem.

  8. Ela assumiu em ABRIL DE 2009 e depois reelegeu-se , governando de 2011 a 2014 e não fez !!!!!! estes são os FATOS .

    Resp: Vamos ver: Via Expressa, Quarto Centenário, Espigão Costeiro da Ponta D’Areia, Ampliação da Estrada do Araçagy, início do Anel Metropolitano, recuperação da Lagoa da Jansén.
    É, de fato, não fez nada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *