3

Fiscalização eletrônica terá mais alcance em São Luís…

Equipamentos que já estão funcionando, em fase de testes, será capaz de monitorar, a parir do dia 10 de novembro, desde a velocidade do veículo até uso de cinto de segurança, passando por uso de celular e película irregular

 

Os pardais têm tecnologia ainda mais avançada para monitorar o trânsito em São Luís

A Secretaria e Trânsito e Transporte já iniciou o funcionamento, em fase de testes, do sistema de monitoramento eletrônico do trânsito de São Luís.

Os novos equipamentos – cerca de 30 – estão instalados nas avenidas Daniel de La Touche, Colares Moreira, Guajajaras, Santos Dumont, Lourenço Vieira da Silva, Castelo Branco, São Luís Rei de França e Carlos Cunha.

– Nesta fase de testes, os equipamentos emitirão as multas, mas elas não serão registradas na carteira do motorista. A partir do dia 10 de novembro, os equipamentos estarão em funcionamento oficial – contou o secretário Canindé Barros.

Os pardais são controlados pela Central de Controle do Transporte, já instalada na SMTT. (Saiba mais aqui)

As imagens, em alta resolução, conseguem identificar o cumprimento de normas de trânsito, como uso do cinto de segurança, utilização irregular da faixa de transporte, uso de celular ao volante e não apenas velocidade máxima.

Neste período de testes, os motoristas estão sendo alertados sobre o monitoramento eletrônico.

A partir do dia 10 de novembro as multas serão efetivadas…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *