1

Roberto Rocha diz ser indigna a posição de Flávio Dino contra senadores…

Senador maranhense diz que governador não tem o direito de interferir na discussão do orçamento da União e provoca: “quantas vezes ele convidou senadores e deputados para discutir o orçamento do estado?”

 

Roberto Rocha também critica Flávio Dino e sua “mídia de aluguel”

O senador Roberto Rocha (PSDB) respondeu nesta sexta-feira, 20, em nota pública, às tentativas do governador de jogar os membros da bancada maranhense contra a população.

– É grotesco que o chefe do executivo vocifere publicamente como se o recurso estivesse sendo retirado dos cofres estaduais. O que está em discussão é o orçamento da União, e não do Estado. Por acaso, em algum momento o governador convidou deputados federais e senadores para discutir o orçamento estadual? – frisou Rocha.

O tucano foi o segundo senador maranhense a enquadrar Flávio Dino, que reclama de emendas dos senadores, mas não libera emendas de deputados estaduais. (Relembre aqui)

Ontem, Edison Lobão (PMDB) também criticou a postura do governador. (Releia aqui)

Para Roberto Roberto, a postura de Flávio Dino é indigna.

– Infelizmente fui surpreendido, na volta, pelo destempero incivilizado e orquestrado entre o Governo e a mídia de aluguel, com o propósito de desqualificar quem, com muito esforço, dedica-se à honrosa missão de representar o Estado – criticou.

Abaixo, a íntegra da nota:

É indigna a posição do governador ao tentar indispor a bancada de senadores com os prefeitos do Maranhão.

Afronta o bom senso e degrada as regras básicas da convivência política sugerir que os representantes do Estado na Câmara Alta estejam contra a saúde da população.

As emendas parlamentares, como bem diz o nome, são prerrogativas dos deputados e senadores do Maranhão. Cabe a eles, e somente a eles, decidir o destino das emendas. É grotesco que o chefe do executivo vocifere publicamente como se o recurso estivesse sendo retirado dos cofres estaduais. O que está em discussão é o orçamento da União, e não do Estado. Por acaso, em algum momento o governador convidou deputados federais e senadores para discutir o orçamento estadual?

Hoje mesmo, cumpri extensa agenda iniciada pela manhã em São Paulo, com o governador Geraldo Alckmin, e acertamos sua participação no dia 11/11, em Imperatriz, no nosso Seminário de Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes. Na oportunidade, debateremos a crise hídrica do Rio Tocantins.

Em seguida, com o ministro Bruno Araújo, das Cidades, estive em Buriticupu entregando casas e Imperatriz, onde promovi o encontro do ministro com diversos prefeitos da região, em busca de soluções para os graves problemas que enfrentam os gestores municipais.

Voltei à noite para Brasília exatamente para equacionar, na sexta-feira, a questão das emendas, com diálogo e responsabilidade. Infelizmente fui surpreendido, na volta, pelo destempero incivilizado e orquestrado entre o Governo e a mídia de aluguel, com o propósito de desqualificar quem, com muito esforço, dedica-se à honrosa missão de representar o Estado.

Faço política aproximando pessoas, estreitando a distância entre os problemas e suas soluções. Com gestos e ações efetivas, e não com fanfarras retóricas para intrigar a população com seus representantes.

Roberto Rocha

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Esse senador deveria se envergonhar das suas atitudes no senado. Votou o tempo todo contra os trabalhadores e em apoio a esse governo que não representa ninguém e desqualifica o nosso pais em todos os níveis. Votei sim nele na eleição passado, mas sabe quando ele vai ver meu voto de novo NUNCA MAIS. E onde for e estiver não vou deixar ninguém esquecer td o que ele fez. Vamos mostrar que não temos memória curta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *