3

Atingindo o fígado dos comunistas…

“Carta aos maranhenses”, de Ricardo Murad, deixou em polvorosa os aliados do governador Flávio Dino, que poderá enfrentar um adversário difícil de bater e com disposição para o ataque em qualquer circunstância

 

Com disposição para o embate, Ricardo Murad quer contrapor o governo Flávio Dino, que ele considera fracassado em seu projeto de mudança

Por mais indefinida que tenha sido a “Carta aos Maranhenses” divulgada na noite de segunda-feira, 23, pelo ex-secretário, ex-deputado federal e estadual, ex-prefeito e ex-candidato a governador Ricardo Murad, ela teve um efeito quase ensurdecedor no Palácio dos Leões, hoje ocupado pelos comunistas que ora detêm o comando do governo.

Na verdade, o movimento de Murad já havia aturdido os comunistas desde a sexta-feira, quando foi anunciada sua transferência do PMDB para o PRP – embora sem dizer exatamente a qual cargo ele concorreria em 2018.

Murad continua sem dizer se vai disputar o governo, o Senado, ou vagas nas casas legislativas, mas sua manifestação pública acuou os aliados do governador Flávio Dino, muitos dos quais já acenavam para “uma reeleição tranquila de Flávio Dino”.

Os comunistas sabem que, num embate de poder com Ricardo Murad, nenhum processo eleitoral será tranquilo. Forte, convicto e pronto para qualquer disputa, o ex-secretário é o tipo mais difícil de adversário, porque não se dobra facilmente e está sempre pronto a atacar em todos os flancos possíveis.

E no documento tornado público da noite de segunda-feira, ele já deixou claro que a batalha começou bem antes da campanha propriamente dita. Ele vai percorrer o Maranhão mostrando o que fez e o que Flávio Dino não fez, num tête-à-tête com prefeitos, lideranças políticas e populares.

Como já se sabe há três anos, o comunista que ora ocupa o poder no Maranhão tem muito a explicar à população. Faltava alguém para expor essas feridas.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Não atinge nem o próprio fígado.. rsrsrs.
    Vai tentar salvar o mandato da filha….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *