0

Imperatriz: Portal da Transparência supera 300 mil visualizações…

Reformulação do site pela prefeitura reforça a política de democratização da informação no município na gestão de Assis Ramos

 

O acesso às informações ao Portal da Transparência em Imperatriz é fácil e rápido

O Portal da Transparência da Prefeitura de Imperatriz está de cara nova e bem mais acessível. Após completa reformulação e aperfeiçoamento dos links, nos últimos nove meses a ferramenta registrou aumento significativo no número de acessos, com mais de 300 mil visualizações.

Atualizados diariamente pela Secretaria de Administração e Modernização, em parceria com a Ouvidoria Geral do Município (OGM) e Controladoria Geral do Município (CGM), de janeiro até agora, os dados disponíveis já foram consultados 303.779 vezes. Aumento de quase mil por cento em relação ao mesmo período do ano anterior quando foram registrados apenas 32.502 acessos entre os meses de janeiro e outubro de 2016.

Para orientar a população a acompanhar a atividade administrativa do Município, o portal vem sendo apresentado à sociedade durante as edições do “A Gente Faz Cidadania”, realizadas mensalmente nos bairros da cidade, além de feiras e exposições, com informações abertas à sociedade.

De acordo com o secretário da Seamo José Antonio Pereira, com a atualização do portal, os usuários agora têm acesso rápido e fácil aos dados e informações públicas da administração.

“Planejamos tudo para que o portal seja o mais transparente possível, com aperfeiçoamentos que facilitam o acesso e navegação, além de ampliarmos o máximo de informações disponíveis, como detalhamento de despesas, remuneração individual dos servidores, informações sobre editais de licitações, contratos e demais serviços”, destacou o secretário.

Segundo ele, o compromisso com a transparência é um dos principais pontos da gestão Assis Ramos.

“Na reformulação do portal, o cidadão fica informado como as ações são realizadas e o dinheiro público está sendo empregado, abrindo espaço para o cidadão colaborar com a gestão na fiscalização dos gastos públicos”, ressaltou.

Com linguagem acessível, o Portal da Transparência está à disposição do cidadão no site oficial da Prefeitura.

Para ter acesso às informações basta entrar no site, clicar na aba Transparência. No portal os contribuintes podem acessar informações sobre a aplicação de recursos públicos, finanças, contratos, gestão fiscal, folha de pagamento, sustentabilidade financeira, licitações, compras, Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-Sic), receitas e despesas do governo municipal.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *