0

Zé Inácio acompanha assentados de Santa Luzia do Paruá em audiência no Incra

O deputado Zé Inácio (PT) participou nesta terça-feira, 24, de reunião com o Superintendente do Instituto de Colonização Agrária-Incra, George dos Santos, lideranças do assentamento “Gleba Tatajubal” e da Associação dos Produtores Rurais do Povoado de Tatajubal, de Santa Luzia do Paruá.
O objetivo do encontro foi buscar solução definitiva para regularização dos lotes do assentamento. Atualmente, o assentamento possui uma área de quase 3 mil hectares, sendo que cerca de 300 hectares são áreas do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA), – PE.
Deste modo, os assentados solicitam que esta área seja doada ao INCRA.
“Os trabalhadores já aguardam quase sete anos para que essa situação seja resolvida, como temos uma relação com o Incra estamos realizando esse encontro para que os assentados tenham definitivamente sua situação regularizada”, disse Zé Inácio.
Ao término da reunião, o Superintendente do INCRA se comprometeu em realizar a manifestação do órgão para que a área do ITERMA seja definitivamente incorporada ao INCRA, concretizando a titularização dos lotes aos assentados.
Participaram da reunião os assentados Luis Carlos das Chagas, José Raimundo Dias, Dilson César Ribeiro Sá, Maria Raimunda Carvalho Amorim.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *