0

Rosário: Hilton Gonçalo aparece bem na disputa de 2018…

Prefeito de Santa Rita tem posição importante tanto para o Governo do Estado quanto na concorrida disputa pelo Senado, segundo estudo do Instituto Conceito

 

BEM NA FITA. Hilton Gonçalo está forte na região do Munin na disputa de 2018

Um estudo desenvolvido pelo Instituto Conceito aponta que o prefeito Hilton Gonçalo (ainda no PCdoB) aparece bem posicionado na disputa pelo Governo do Estado e pelo Senado no município de Rosário. Em ambas as disputas, o médico aparece em terceiro lugar bem à frente de nomes tradicionais da política e que já anunciaram a pré-candidatura aos cargos majoritários.

Num cenário estimulado para governador, Hilton Gonçalo aparece com 17,1%. À frente dele estão, em primeiro lugar, Roseana Sarney (PMDB), com 32,2%, e o governador Flávio Dino (PCdoB), com 29,5%.

Neste cenário o senador Roberto Rocha aparece com 6,2% e a ex-prefeita Maura Jorge com 1,4%.

 

Na disputa pelo governo, Gonçalo aparece atrás apenas de Roseana e Flávio Dino

Em outro cenário, quando se retira o nome de Gonçalo, incluindo o do deputado estadual Eduardo Braide, Flávio Dino sobe para 33,6%, Roseana fica com 32,9%, Roberto Rocha com 8,9%; Eduardo Braide 7,5% e Maura Jorge com 2,1%.

Senado

Na disputa ao Senado, o Instituto Conceito fez duas simulações, uma de primeira opção de voto e outra de segundo nome para a disputa, uma vez que vão ser disputadas duas vagas.

Pelo Senado, o prefeito de Santa Rita também marca boa posição no município de Rosário

Eliziane Gama (PPS) fica com 27,4% na primeira opção, seguida por João Alberto (23,3%), Hilton Gonçalo (17,1%), Sarney Filho (8,2%), Zé Reinaldo (4,8%), Gastão Vieira (4,1%), Waldir Maranhão (4,1%), Lobão Filho (1,4%) e Weverton Rocha (0,7%).

Na segunda opção de voto, João Alberto assume a ponta com 21,2% contra 14,4% de Eliziane Gama. Waldir Maranhão e Hilton Gonçalo ficam com 10,3% cada um. Em seguida aparecem Zé Reinaldo e Lobão Filho empatados com 7,5%; Sarney Filho com 6,8%; Gastão Vieira com 5,5% e Weverton Rocha com 3,4%.

O Instituto Conceito realizou a pesquisa na cidade de Rosário no dia 17 de setembro de 2017, ouviu 280 eleitores e tem uma margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *