Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O projeto de Flávio Dino para tirar Márcio Jerry da disputa de 2018…

Governador estimula entrada do deputado Bira do Pindaré na disputa pelas vagas de senador, com o principal auxiliar de suplente; secretário ainda resiste

 

Márcio Jerry ainda resiste em estar numa chapa com Bira…

Principal auxiliar do governador Flávio Dino (PCdoB), o titular da Comunicação e da Articulação Política, Márcio Jerry, é um dos governistas favoritos na disputa por vagas na Câmara Federal em 2018.

Mas se defender de Flávio Dino – que quer tê-lo como coordenador de sua campanha – ele não disputará as eleições proporcionais.

…Mas até quando resistirá a este abraço?!?

O governador estimula uma candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré ao Senado, pelo PSB, com a garantia de que Jerry seja seu primeiro suplente.

A candidatura de Jerry tem criado problema para outros membros da base. Além disso, uma candidatura de Bira – amigo íntimo do governador – criaria uma perspectiva para a sucessão do próprio Flávio.

Com a estratégia, Dino garantiria espaço de poder próprio ao principal aliado – que poderia sonhar com quatro anos no Senado, a partir de 2022 – e ainda manteria o PSB alinhado ao seu projeto.

O problema é que Márcio Jerry tem a ambição pessoal de ser eleito no voto no Maranhão.

Por isso, tem resistido ao projeto do amigo governador.

Até quando? Não há como saber…

Sair da versão mobile