2

Governo de aluguel…

Flávio Dino troca espaços no governo por apoios nos municípios sem se importar com a origem dos novos aliados; só importa o projeto de poder do comunista

 

Ildon Marques agora será aliado de Rosângela e outros ex-adversários

O governo comunista de Flávio Dino entrou, definitivamente, na fase da venda de espaços na administração pública. E o preço é um só: apoio eleitoral nas eleições de 2018. O comunista faz exatamente tudo o que ele sempre disse condenar porque – ao contrário do que prega – está mesmo interessado apenas na manutenção do poder.

E o discurso da “mudança” serviu apenas aos interesses eleitoreiros do seu grupo.

A última “venda” de espaços se deu ao ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PSB), que ganhou uma Agência de Articulação Regional prontinha para indicar aliados. O espaço para Marques não foi apenas um cabide, mas uma “arara” inteira para pendurar aliados às custas do erário público.

Mas o loteamento comunista começou bem antes; primeiro com o PR, que negociou apoios em troca de cargos e espaços de poder.

Depois, o PP foi na mesma esteira e conseguiu a Secretaria de Esportes e Lazer. E a temporada negociação de apoios deve continuar, com outros partidos e também com lideranças específicas, que indicam cargos e garantem a aliança de 2018.

Por mais nefasta que a prática adotada por Flávio Dino pareça, ela também encerra em si uma verdade que ele não poderá contestar: se está disposto a vender o seu governo em troca de apoio político, é porque o governador sabe que não tem toda essa força que ele diz ter.

E mostra também que, ao contrário do que prega, o comunista está disposto a tudo para permanecer encastelado no Palácio dos Leões.

Nem que precise lotear o serviço público.

E o povo paga a conta mais uma vez…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Ela e ele.Fim de linha.Terminarão juntos, no mesmo barco. 2 frágeis da política maranhense.Ela , recentemente , expulsa do governo por Marcio jerry que a acusou de corrupção na saúde….mesmo assim , ainda vai apoiar o pcdob. Ele, com problemas sérios no TCE..Merecem sucumbir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *