0

Carlos Brandão submetido à indignidade da servidão ao comunismo…

Sem futuro no PSDB, vice-governador prefere fazer o jogo do governador Flávio Dino – tentando criar embaraços para os novos líderes tucanos – a sair com dignidade da legenda, em busca de outros rumos partidários

 

SÍMBOLO DA SUBMISSÃO. Brandão submeteu o PSDB à humilhação do PCdoB em troca de espaços para seus aliados no governo

O documento de quatro páginas usado pelo ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, para pedir a intervenção do PSDB no diretório do Maranhão é um compêndio da história recente do partido no estado.

Nele, Madeira relata toda a submissão a que os tucanos foram submetidos pelo PCdoB, que usou a legenda em 2014 e humilhou o PSDB já no segundo turno, quando o governador eleito apareceu para votar envolto em uma bandeira do PT.

E o ex-prefeito não se exime em apontar um culpado: o vice-governador Carlos Brandão.

– É nocivo para o PSDB a influência que o PCdoB do Maranhão exerce, relegando nosso partido ao papel de figurante – justifica Madeira, para pedir a suspensão por meio da qual Brandão tenta manter a legenda atrelada ao comunismo.

SÍMBOLO DO DESPREZO. Flávio Dino com a bandeira de Dilma já no segundo turno de 2014, logo após ser eleito com a ajuda do PSDB

O vice-governador sabe que não tem futuro algum no PSDB, mas se submete a indignidade da submissão ao PCdoB, criando embaraços para o projeto do próprio partido.

Seria muito mais honroso para ele deixar a legenda, buscando novos rumos partidários, ainda que para se manter como vice de Flávio Dino.

Mas, na política, nem todos constroem histórias de honra.

Alguns preferem a vida fácil da submissão com benesses…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *