4

Para Flávio Dino, segundo turno já será um fracasso…

O simples fato de ter que ir para uma segunda rodada de disputa em 2018 – com qualquer um dos candidatos – mostrará ao comunista que a população se decepcionou com o seu projeto de mudança

 

Flávio Dino perdeu a oportunidade de mostrar-se diferente ao Maranhão

Eleito em 2014 como o símbolo da mudança no Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) tinha obrigação de chegar a 2018 como um candidato imbatível, assegurado como favorito para a vitória em primeiro turno.

A um ano do pleito, no entanto, o que se vê é o comunista atrás de Roseana Sarney (PMDB) em todas as pesquisas e tendo que dividir a atenção do eleitorado com outros candidatos, como Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (Podemos) e agora, também, Ricardo Murad (PRP).

Para quem sonhou ser o novo Sarney no Maranhão, Flávio Dino chega às vésperas de 2018 como um retumbante fracasso político-administrativo.  E a entrada de Roseana no pleito pode transformá-lo, não num Sarney, mas no novo Jackson Lago (PDT).

Um eventual segundo turno já será uma derrota para Flávio Dino.

E, mesmo se vencer, terá um segundo mandato apático, espécie de fim de festa, sem perspectiva alguma de construir um cenário de sucessão em 2022.

Qualquer que seja o resultado da eleição do ano que vem, portanto, o governo Flávio Dino encerra fracassado seu ciclo de quatro anos.

Não construiu uma obra consistente no Maranhão, não avançou politicamente e não apontou cenários de desenvolvimento para o estado.

Já é, por si só, o grande derrotado de 2018.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. D’eça vc banaliza 2° turno pq não é tua patroa que vai sair vitoriosa, com a ruma de canditados que a oligarquia vai lancar, mas outro tantos avulsa, o que sarney mas quer é candidato para forçar um segundo turno,, na van esperança da megera Roseana Sarney, se sair mesmo, candidata ganhar. Segundo existe é pra isso msm, vence quem tem mais voto, mas a taca vai ser msm é espocar urna no 1°turno.

  2. Já se percebe um clima no ar que o comunista não renovará o seu mandato. Muita gente que acreditava nas garras dos Leões já está admitindo o fracasso e a inapetência de seu domador, o governador Flávio Dino.

  3. Ele vai é perder a eleição. Flavio Dino é o governador mais mentiroso da história do Maranhão. O cidadão mais arrogante da nossa cidade. O ser humano mais desprezível do nosso estado. Flavio Dino não gosta de gente, não suporta seres humanos. Ele se acha um ser superior. Estou contando os dias pra olhar ele fora do governo.

  4. A maioria dos maranhenses apostou em um cenário de mudanças. Um projeto “novo” substituindo a “oligarquia”. A crença foi tão profunda que nem mesmo as propostas e o “curriculum” dos candidatos governistas poderiam ser apreciados. O remedio para os males que acometiam o Maranhão seria a “mudança” para um governo comunista mesmo que fosse um “comunismo” forjado na compra de votos em Caxias e nos apoios das correntes mais conservadoras da politica maranhense insatisfeitas com o modo Roseana de governar sem cuidar ou fazer mimos aos politicos. Passaram se os anos e os maranhenses estão arrependidos ou decepcionados. o governo comunista transformou-se em um emaranhado de politicos que fatiaram o estado e se acomodaram nas benesses que o poder oferece. Esqueceram do planejamento, do pensar grande…imaginaram que apenas concluir as obras deixdas por Roseana e gastar os bilhoes do BNDES regados a uma boa propaganda na TV dos proprios Sarneys seria suficiente….ledo engano. Vieram as pesquisas e o governo fracassou,,,,ai..a inteligencia mais que totalitaria funcionou..”.vamos buscar os politicos contrarios mesmo que seja atraves da perseguição e da imposição do medo”…missão dada a alguns secretarios….outro engano….a revolta incutida nos corações dos perseguidos criara uma barreira intransponivel a Flavio Dino em todos os municipios do Maranhao. A rejeição crescente apesar da propaganda ja demonstra isso. …Politica sempre foi a convergencia de ideias e não a imposição delas. Pereseguir..humilhar..buscar adesões em troca de cargos na pratica nao funciona em eleições de governo. Mudar tendencias..cooptar inimigos…a essa altura não mudara a tendencia dos eleitores que sabem apenas de uma coisa: FLAVIO DINO NUINCA MAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *