3

De como Sebastião Madeira construiu as bases para vencer no PSDB…

Quando ninguém acreditava que o partido pudesse sair da órbita do comunista Flávio Dino, ex-prefeito de Imperatriz sentou praça em Brasília e, de lá, ainda em fevereiro – numa espécie de “mercado futuro” já adiantado por este blog – começou a mexer as peças para transformar a legenda em protagonista de 2018

 

VISÃO DE FUTURO. Essa cara de felicidade de Sebastião Madeira, ao lado de Roberto Rocha, também foi notícia neste blog

Este blog publicou em 2 de fevereiro, uma análise de futuro sobre o PSDB maranhense, no post “O Fator Sebastião Madeira…”.

Nele, abordava a situação do ex-prefeito de Imperatriz – para muitos, à época, sem perspectiva de poder, uma vez que havia perdido a eleição municipal e seu partido seguia atrelado ao governador Flávio Dino (PCdoB).

Sem dar bola para as análises imediatistas, o tucano sentou praça em Brasília e, de lá, começou a construir as bases para levar o PSDB a ser um dos protagonistas das eleições de 2018.

– Além de Brandão – e hoje, muito provavelmente, acima dele – o PSDB maranhense tem no ex-deputado federal e ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, um dos seus quadros mais alinhados ao tucanato nacional – dizia o texto deste blog, à época, quando “analistas” de ocasião apontavam para outro caminho.

Foi a partir de Brasília, e enquanto o vice-governador Carlos Brandão continuava atrelado política, ideológica e administrativamente a Flávio Dino, que Madeira passou a marcar posição partidária.

Primeiro construiu as bases que levou o senador Roberto Rocha para a legenda, na condição de pré-candidato a governador; depois, já fortalecido pela presença do senador, viabilizou o afastamento de Brandão do comando partidário.

NO NINHO, NÃO. Brandão, Luis Fernando e outros tucanos poderão até continuar atrelado a Flávio Dino, desde que fora do PSDB

E para quem sabe ler a história, estava exatamente no texto deste blog de fevereiro, a chave para entender porque Brandão seria vencido por Madeira:

– O ex-prefeito leva vantagem sobre o vice-governador por entender perfeitamente as diretrizes nacionais do PSDB, como o afastamento do governo Flávio Dino (PCdoB) e a construção de uma alternativa própria de poder no Maranhão e em São Luís – disse o post, à época.

Sebastião Madeira soube ler o cenário político e apostou no futuro para viabilizar o projeto do seu partido.

E este blog, mais uma vez, apontou cenários e mostrou os caminhos possíveis das movimentações políticas antes mesmo que elas pudessem brilhar no horizonte eleitoral.

Porque é exatamente este o papel deste blog.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Fico muito feliz em ver que há pessoas como dr. Madeira na luta para manter a dignidade e a força do PSDB. O ex-perfeito de Imperatiz tem se mostrado contra os últimos acontecimentos que envolveram o partido e tem lutado para que o partido volte às suas ideias iniciais de direita e a favor do bem estar da população. Se todos agissem assim a corrupção teria seus dias contados.

  2. Realmente uma aula de política partidária do líder Sebastião Madeira aos comunistas e afins… E se Luís Fernando continuar nessa de submissão ao Comunismo, creio que a cada dia perderá musculatura estadual, e se resumirá ao político limitado a um só município SJR, nós dias atuais Luís Fernando não tem mais aquela imagem de político além muros de SJR, foi muito forte na região Tocantina em outrora, mas essa submissão ao Comunismo o diminuiu, e Madeira ressurge grandemente no cenário estadual!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *