0

DEM não fecha automático com Dino, mas não terá influência do cenário nacional…

Declarações do presidente regional da legenda ao jornal O EstadoMaranhão mostram que os democratas ainda vão aguardar negociações para definição de alianças, com projeto claro participação em chapa majoritária

 

Ao contrário do que parecia até pouco tempo atrás, o partido Democratas no Maranhão não tem fechamento automático com o governador Flávio Dino (PCdoB) para as eleições de 2018.

– O diretório estadual do DEM ainda está avaliando qual rumo tomar nas eleições majoritárias 2018. O partido hoje tem tamanho político no cenário estadual e nacional e tem interesse de ocupar um espaço na chapa majoritária no qual for compor para o próximo pleito, seja na vice ou uma das vagas para o Senado – deixou claro o presidente regional do partido, deputado federal Juscelino Filho, em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão.

Mas a resistência em fechar com Flávio Dino, segundo Juscelino, não significa abertura para outras composições no Maranhão.

E para aqueles que apostam na definição do cenário nacional como influenciador da decisão do DEM maranhense, o parlamentar também deixa claro seu posicionamento.

– Tenho o compromisso da direção nacional de referendar a decisão que o diretório estadual do partido tomar aqui, independentemente das alianças nacionais – afirmou Juscelino.

O DEM, portanto, demonstra saber exatamente o que quer de 2018.

E espera alcançar este objetivo para se definir…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *