Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino cria cargos para usar politicamente, denuncia Braide…

Deputado questionou o fato de o governador determinar, por decreto, o remanejamento para a Secretaria de Governo de 24 dos 63 cargos criados há menos de um mês para o Iprev

 

Eduardo Braide denunciou o uso político de cargos por Flávio Dino, o que foi confirmado pelo próprio Dino

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) denunciou na Assembleia Legislativa manobra do governo Flávio Dino (PCdoB) para se apossar politicamente de cargos criados há menos de um mês para o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Iprev).

De acordo com Eduardo Braide, Dino pretende utilizar politicamente esses cargos.

– Esta Casa criou 63 cargos em comissão somente para o Iprev e 39 cargos em comissão para o Conselho de Administração do Funben. São mais de 100 cargos. Nós denunciamos nesta tribuna que seriam cargos para utilização política. E sabe o que aconteceu? Os cargos ainda nem foram nem ocupados e, por meio do Decreto n.º 33.592, de 8 de novembro de 2017,  o governador remaneja 24 desses cargos para a Secretaria de Governo, Segov – revelou Braide.

De fato, Braide denunciou o uso político dos cargos ainda durante a discussão da criação do Iprev, o que foi confirmado agora pelo próprio Dino.

Para o deputado, a atitude de Flávio Dino revela o interesse em utilizar politicamente os cargos.

E o Maranhão paga a conta…

Sair da versão mobile