9

Flávio Dino e o sonho de ser Sarney…

Governador que se elegeu sob o manto da crítica a tudo que representa o ex-presidente, hoje tem entre seus quadros mais próximos exatamente os oriundos do grupo Sarney que ele tanto diz odiar

 

QUERO SER VOCÊ. A imagem reflete o sonho de criança de Flávio Dino em relação a Sarney

Editorial

Este blog sempre disse que o governador Flávio Dino tem um sonho: ser igual ao ex-presidente José Sarney (PMDB).

Filho do ex-deputado e poeta sarneysista Sálvio Dino, o comunista cresceu nas cercanias do Palácio dos Leões, convivendo com Sarney desde criança.

E sempre alimentou o sonho de ser igual ao ex-presidente.

No comando do governo, Flávio Dino vai, ao menos, atraindo sarneysistas históricos, mantendo aliados do ex-presidente em postos estratégicos e transformando seu governo “da mudança” numa continuidade daquilo que ele disse combater.

A carona do ex-ministro Gastão Vieira (Pros) em seu helicóptero, na tarde de segunda-feira, 13, foi apenas mais um gesto do comunista na direção que ele diz combater.

Leia também:

Flávio Dino cada vez mais Sarney…

A relação histórica de Flávio Dino com os Sarney…

JP orienta Flávio Dino a ser como Sarney…

Além de Gastão, compõem o governo comunista – pessoalmente ou por indicações – os sarneysistas Waldir Maranhão (PP), Pedro Fernandes (PTB), Stênio Rezende (DEM), Rogério Cafeteira (PSB), Luis Fernando Silva (PSDB) dentre outros.

Sem falar que a própria existência política de Flávio Dino se deu pelas mãos de um sarneysista, o ex-governador José Reinaldo Tavares.

O ex-presidente José Sarney construiu uma das carreiras políticas mais brilhantes da República, ocupando todos o postos de destaque no poder.

Flávio Dino tenta seguir os seus passos, tentando repetir a história com os mesmos personagens.

Mas a história só se repete como tragédia.

Ou como farsa…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Os deputados que traíram os trabalhadores, votando a favor das reformas que acabaram com os direitos trabalhistas vão ter suas respostas nas urnas os nomes já sabemos, deixa chegar mais próximo. Quanto a Flavio Dino, sua aproximação de ex. Sarneistas é uma estratégia , embora anti ética necessária, senão a velha e corrosiva oligarquia volta a dominar o Maranhão.

  2. Flávio tem diferenças, mas tem muito respeito por Sarney.
    Sarney é insuperável principalmente para o mal.

  3. Pra senador … Elisiane Gama pode ter meu voto caso deixe de ser mais uma marionete de Dino, weverton rocha vai ate uma boa oposição a temer mas ta na saia de Dino, não voto em ninguém do pmdb ( por mim não se elegem os lobaos e os Sarney) Gastão viera nada contra mais tbm nada a favor, Waldir Maranhão aquele bigode não me engana, nunca terá meu voto…. Hilton Gonçalves teria meu voto sim, ze Reinaldo (defendeu temer e votou contra os trabalhadores ) vou ate fazer campanha contra esse cidadão por mim ele não ganha nem pra síndico de prédio…. Tem mais algum candidato a senador ?

  4. Na minha opinião … Dino péssimo governador e dirador … Roseana nunca prestou e os Sarney nunca deixaram o Maranhão desenvolver de verdade … Roberto rocha não serve pra nada so pensa nele… Maura jorge ainda não pesquisei seus feitos e defeitos não posso argumenta … Hilton Gonçalves um excelente nome pra governo , um ótimo prefeito, Ricardo Murad deus me livres depois que voltou pro lado Sarney nunca terá meu voto… Eduardo braide um excedente nome pra governador …
    Tem mais algum possível candidato ao governo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *