4

O dia que dividiu a história no Maranhão…

Enquanto uma quadrilha comunista tinha seus braços de corrupção desbaratados na Saúde, o Tribunal de Justiça decidia pelo trancamento de uma ação contra Roseana Sarney, inventada nos porões da Secretaria que deveria investigar a Orcrim

 

Flávio Dino e o dinheiro da Saúde que virou picolé

Essa amanhã de quinta-feira, 16 de novembro é um marco na história política recente do Maranhão.

Uma ação da Polícia Federal desbaratou uma quadrilha formada por comunistas e associados que desviaram nada menos que R$ 18 milhões desde 2015.

A quadrilha, que deveria ter sido detectada pelo secretário de Transparência Rodrigo Lago – aquele mesmo, filho do notório Aderson Lago – agia desde que o governo Flávio Dino começou.

A ação da PF exibiu ao mundo a corrupção em um dos setores do governo comunista.

Mas há corrupção espalhada por muitos outros setores do governo comunista.

Roseana agora livre das garras do promotor Barbosa

Na mesma manhã, o Tribunal de Justiça decidiu trancar uma ação contra a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), assinada pelo também notório promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos e criada exatamente na Secretaria de Transparência chefiada por Rodrigo Lago – aquele mesmo, filho do notório Aderson Lago.

Enquanto Lago filho orquestrava sua ação vingativa usando um disponível promotor, seus pares faziam a festa no governo comunista, roubando dinheiro público que poderia ser usado na saúde do maranhense.

A manhã desta quarta-feira, 16 de novembro é um marco na história do Maranhão por que mostrou quem é quem nas esferas de poder.

E como diz o próprio Flávio Dino, “basta comparar”…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Vc está sedo injusto com o governo Flavio Dino. No governo da tua patroa foi pior. Se a policia junto com o judiciario fosse tão eficiente com esta agindo agora, acabava com a corrupção no nosso Estado. Dois peso e duas medida não funciona a contendo. Deixa refrescar tua memoria; Ricardo Murad cunhado e secretário da tua patroa desviou 1,2 bilhões da saúde, dinheiro federal, ate hoje continua impune, quem rouba ou desvia recursos publico tem que ser punido, seja quem for. Agora vc vem cantar de galo. Isto é covardia. Depois que passa o perigo fica desmonstrando honestidade, do lado de vocês, tem o bruxo José Sarney com ele ninguém pode, esta tudo dominado, então se a justiça fosse imparcial o grupo de vcs estaria com o rabinho entre as pernas, com medinho de serem preso tmb. No tempo que o pau batia em Framcisco, era o msm que batia no chico toda a oligarquia Sarney estaria todos presos, incusivel o proprio. “Intendeu?”

  2. Marcos, aqui no Pindaré, nós chamamos esses acontecimentos de “capote”.

  3. Marco, essa ação não demora é arquivada contra todos, os acusados.
    Tu sabia que até hoje a perícia não foi concluída, por que o Perito nomeado para a perícia é funcionário do SERPRO que nunca participou de uma perícia e tá fazendo um bico, pois não é a profissão dele? Ele bagunçou o que já não existia.
    Tu sabia que não tem como fazer perícia no Sistema, por que o MP esqueceu de requerer a busca e apreensão dos equipamentos e do sistema?
    Tente conseguir acesso ao processo, e ver a parte da perícia. Estão falando na SEFAZ que o perito que pegar um backup de 2014 para periciar, sendo que pra justiça só vale o original. Sem falar que pelo fato de ele morar no Rio e está fazendo um bico como perito, ele queria fazer a perícia de forma remota, e ainda pediu para a Secretaria de Fazenda fornecer um notebook pra ele? Aqui na SEFAZ todo mundo comenta que essa ação foi forjada. Inclusive o Gestor Mariano afirmou que nunca falou de filtro em sistema. Tudo montado por Flávio Dino para atingir a Roseana, mas parece que o tiro tá saindo pela culatra.
    Essa ação só foi aceita, por que quem recebeu foi a juíza substituta. Se fosse a juíza titular essa ação não seria aceita. Investigue que você vai descobrir. Inclusive, aqui na SEFAZ já estão falando que al;em da armação, estão querendo criar algum mecanismo para poder ser possível fazer a perícia. Mas, quem entende o mínimo de perícia forense, sabe que é impossível periciar algo que não foi preservado a época dos fatos. E ainda comentam que o Perito é amigo de um dos filhos do Promotor no Rio de Janeiro e que o Perito tá de acordo com o Promotor. Muita sujeira nesse MA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *