Enquanto uma quadrilha comunista tinha seus braços de corrupção desbaratados na Saúde, o Tribunal de Justiça decidia pelo trancamento de uma ação contra Roseana Sarney, inventada nos porões da Secretaria que deveria investigar a Orcrim
Essa amanhã de quinta-feira, 16 de novembro é um marco na história política recente do Maranhão.
Uma ação da Polícia Federal desbaratou uma quadrilha formada por comunistas e associados que desviaram nada menos que R$ 18 milhões desde 2015.
A quadrilha, que deveria ter sido detectada pelo secretário de Transparência Rodrigo Lago – aquele mesmo, filho do notório Aderson Lago – agia desde que o governo Flávio Dino começou.
A ação da PF exibiu ao mundo a corrupção em um dos setores do governo comunista.
Mas há corrupção espalhada por muitos outros setores do governo comunista.
Na mesma manhã, o Tribunal de Justiça decidiu trancar uma ação contra a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), assinada pelo também notório promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos e criada exatamente na Secretaria de Transparência chefiada por Rodrigo Lago – aquele mesmo, filho do notório Aderson Lago.
Enquanto Lago filho orquestrava sua ação vingativa usando um disponível promotor, seus pares faziam a festa no governo comunista, roubando dinheiro público que poderia ser usado na saúde do maranhense.
A manhã desta quarta-feira, 16 de novembro é um marco na história do Maranhão por que mostrou quem é quem nas esferas de poder.
E como diz o próprio Flávio Dino, “basta comparar”…