Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Fantasma da Saúde revela em grampo que Márcio Jerry sabia de tudo…

Relatório da Polícia Federal descreve grampo da Operação Pegadores que mostra conversa entre Josefa Quitéria e Benedito Silva Carvalho em que o nome do secretário é citado como ciente do esquema que desviou R$ 18 milhões

 

CIENTE DE TUDO. Principal auxiliar de Flávio Dino, Márcio Jerry sabia do esquema comandado por Rosângela Curado, segundo revelou grampo da Polícia Federal

O diálogo de número 6545645, da operação Pegadores, da Polícia Federal, implica diretamente o secretário de Articulação Política e de Comunicação do governo Flávio Dino (PCdoB).

Na conversa, gravada em 24 de setembro de 2015, os investigados Josefa Equitéria Gonçalves Muniz Farias e Benedito Silva Carvalho mostram preocupação com os sinais de investigação do esquema na Secretaria de Saúde.

Em dado momento da conversa, quando Benedito mostra preocupação sobre a presença de Quitéria em uma das folhas fantasmas, ela responde textualmente.

– Não, mas se tiver não tem problema não, nem se preocupe porque isso aí o Pacheco sabia, na época foi acordado com ele com o Jerry… tudo, entendeu? [Se refere a Marcos Pacheco e Marcio Jerry] – diz a servidora.

Foi a própria Polícia Federal quem afirmou, entre colchetes, tratar-se de Marcos Pacheco e Márcio Jerry.

Maria quitéria era assessora da própria Secretaria de Saúde e tinha seu nome em uma das listas fantasmas.

Benedito Carvalho Silva era presidente do Instituto Cidadania e Natureza, um dos responsáveis por operar as listas fantasmas.

A revelação do diálogo entre os dois, publicado em primeira mão no blog de Neto Ferreira, é mais uma prova de que, se o governo Flávio Dino quisesse, de fato, teria evitado o desvio de R$ 18 milhões na Saúde.

Márcio Jerry não parece ter se importado com o roubo…

Veja abaixo o trecho do diálogo em que Quitéria cita o supersercretário:

Sair da versão mobile