3

Stenio Rezende entrega Medalha Manuel Beckman a Rodrigo Maia…

Stênio Rezende entrega a medalha a Maia, ao lado de Othelino Neto e observado por Juscelino Filho

O Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão recebeu na noite de sexta-feira, 1, diversos políticos e autoridades de destaque estadual e nacional, para acompanhar a solenidade que concedeu a Medalha Manuel Beckman, ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A proposta solicitada pelo deputado estadual, Stenio Rezende (DEM), e subscrita pelos deputados Antônio Pereira(DEM) e Cabo Campos (DEM), havia sido aprovada por unanimidade em sessão plenária.

Na oportunidade, o deputado Stenio Rezende, entregou a honraria ao presidente da Câmara e em seu discurso relembrou a trajetória política e de vida de Rodrigo Maia, ressaltando os motivos que o fizeram ser merecedor da maior honraria do Poder Legislativo Maranhense.

“Rodrigo Maia iniciou sua carreira política ainda muito jovem e desde sempre observamos a seriedade e o empenho com o qual vem trabalhando, e conseguindo manter um diálogo equilibrado com todos. Em seu quinto mandato na Câmara dos Deputados, venceu a disputa pela Presidência da Casa em primeiro turno, com uma proposta alinhada ao projeto do governo federal – de resgate do equilíbrio fiscal a partir da aprovação de reformas estruturais para o Estado brasileiro”.

Em réplica, Rodrigo Maia agradeceu a iniciativa do deputado Stenio Rezende e a presença de todos, enfatizando o carinho pessoal que possui com o Maranhão, destacando a alegria em receber a homenagem e ressaltando a importância de uma boa política e em se discutir o Pacto Federativo.

“É uma alegria imensa voltar ao Maranhão e receber uma homenagem dessa, me orgulha muito! Hoje, se engana quem acha que a solução do país não passa pela política. Uma boa política se faz da própria política. Isso passa por um ponto muito importante: uma discussão verdadeira pelo Pacto Federativo. O Brasil não aguenta mais que Brasília concentre tanto poder. Esse poder concentrado prejudica uma boa ação nos nossos municípios e no nosso Estado”, destacou Maia.

A solenidade foi conduzida pelo presidente em exercício da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB) – que na oportunidade também concedeu o Título de Cidadão Maranhense ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi – e contou com presenças do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr.; do secretário de Estado de Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry; do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; prefeitos, membros do parlamento estadual e federal, como os deputados Juscelino Filho(DEM), Weverton Rocha(PDT), José Reinaldo Tavares(PSB), Rubens Pereira Jr (PCdoB) e Júnior Marreca (PEN).

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. A assembleia do Maranhão parece o carro do Dick Vigarista, aquele personagem infantil de corrida maluca, lembra. Tinha também o cachorro Butley que pedia medalha,medalha e medalha. A Assembleia do nosso estado não trabalha mais, é só distribuir medalha para quem não deveria. É deputado cassado que ficava com o dinheiro dos seus funcionários , é deputado metido a malandro , é deputado vira casaca, é deputado tentando enganar o chefe e indo ´às escondidas para o outro lado, é deputado dando medalha para presidente do TRE, correndo atrás do engomadinho paulista no hotel, medalha ao presidente da Câmara Federal e para marca de meia LUPI . Precisamos renovar a casa toda. Uma vergonha em cascata.Só Deus na causa

  2. Só podia ser mesmo uma solicitação desse babão, esse sujeito adora quem está no poder.

  3. Mais uma futilidade dessas que acontecia no antigo colegial, que era homenagiar alunos do final do terceiro ano científico.
    Essa entrega de Medalha é a maior inutilidade que possa existir no campo das futilidades. Parece coisa de idiotas, dão medalhas sem eira e nem beira pra tudo que é palhaço, até em hotel se entrega, sem nenhum critério.
    Tem até quem não da a minima pra essa tal de medalha, se recusam até em receber tal inutilidade..
    Eita povo besta esse do Maranhão, se não selecionamos a raça como teremos pedigree.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *