1

Carlos Lupi é homenageado com título de Cidadão Maranhense…

Glalbert e os colega de bancada com o ministro Carlos Lupí

O ex-ministro do Trabalho e presidente nacional do Partido Democratico Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, recebeu, na última sexta-feira, 1, o título de Cidadão Maranhense. 

A cerimônia para entrega da honraria aconteceu no Salão Nobre da Assembleia, e contou com a participação de dezenas de autoridades estaduais.

Proposto pelo deputado GlalbertCutrim (PDT), o título é uma forma de reconhecimento aos serviços prestados pelo ex-Ministro.

“Carlos Lupi é uma liderança política de expressão nacional e tem serviços prestados ao Maranhão e, portanto, faz por merecer essa homenagem justa e digna”, destacou o deputado.

A cerimônia foi presidida pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente em exercício da Assembleia Legislativa, que falou da importância de Lupi na política estadual.

“É um prazer receber aqui o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que está sempre participando da política do Maranhão. Há mais de 20 anos, o Carlos Lupi atua de forma sempre positiva na política do nosso estado, por isso já era mais que merecido o título de cidadão maranhense. É uma justa homenagem ao Carlos Lupi e aos anos de sua dedicação a boa política do Maranhão”, declarou Othelino Neto.

Na oportunidade, Carlos Lupi disse que se sentia muito honrado com o título e que tem uma longa história de ligação com o Maranhão, que começou quando conheceu o jornalista Neiva Moreira, na criação do PDT, nos idos de 80.

“O Maranhão tem uma história libertária, de se libertar do atraso e do analfabetismo e, também, de um povo trabalhador. Sinto-me convocado a lutar por essa causa, a causa libertária do Maranhão, por uma vida mais digna, por justiça social e por trabalho”, destacou.

Na mesma cerimônia, foi entregue ao presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), a medalha de honra ao mérito legislativo Manoel Beckman, uma proposição da Bancada do DEM na Assembleia Legislativa.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Rapaz esse Maranhão é uma festa mesmo, um vagabundo desses receber título de cidadão maranhense, ele devia estar era na cadeia, esse deputado que indicou é outro pilantra. Terra de ninguém isso aqui, enquanto vários homens e mulheres honrados se mudaram pra cá há anos e trabalharam demais e criaram empregos, nunca receberam esse título. De lascar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *