0

A vez do Ibope…

Instituto carioca também deve fazer pesquisa sobre a corrida eleitoral no Maranhão antes do fim do ano; Flávio Dino que se vire para encontrar números da Exata para contrapor a realidade

 

Dino vai ter um natal para nunca esquecer

Se pensava em passar um fim de ano vermelho, com seus amigos comunistas na praia, ao som da também comunista Leci Brandão – que levará mais R$ 50 mil dos cofres públicos maranhenses, a exemplo de 2016 – o governador Flávio Dino (PCdoB) tem motivos de sobra para uma virada de ano difícil, cheio de preocupações e tentativas de acertos.

Não bastasse a pesquisa do Instituto Vox Populi, que mostrou a realidade da corrida eleitoral maranhense – bem diferente das pesquisas da Exata, contratadas pelo Palácio dos Leões – e apontou para uma vitória da oposição em 2018, Dino terá que se preparar para números ainda mais tradicionais, como os do Ibope.

O instituto do Rio de Janeiro deve realizar pelo menos uma pesquisa de intenção de votos antes do dia 31 de dezembro, o que deve dar maior chancela nacional aos números da disputa no Maranhão, já com forte repercussão na mídia nacional.

Para tentar neutralizar os efeitos da pesquisa Vox Populi, o comunista que ora ocupa o Palácio dos Leões usou novamente a Exata, divulgando pesquisa dias antes. Mas a população, já ressabiada, nem sequer ligou para os números vermelhos.

Além disso, a acertada estratégia da contratante do Vox Populi, a Jakarta Publicidade, gerou ainda mais expectativa nos meios políticos.

O Ibope poderá dar a chancela final à realidade eleitoral maranhense, mostrando exatamente como está a sucessão do comunista Flávio Dino na virada do ano pré-eleitoral para o eleitoral.

E Dino terá um réveillon para não esquecer…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *